quinta-feira, 22 de março de 2018

TARAUACÁ: JUIZ CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA ESTUDANTE QUE ESTAVA NO PRESÍDIO POR DIRIGIR SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL E SEM HABILITAÇÃO.

No início da noite desta sexta feira, 22 de março, voltei ao presídio feminino. Dessa vez para acompanhar a saída provisória da garota Radilene Lima Silva, 19 anos, que estava numa das celas do Presídio Feminino há 17 dias, por uma crime de trânsito. No início do mês, sem habilitação e sob efeito de álcool, ela dirigia uma moto e causou um pequeno acidente batendo num veículo. Foi presa, encaminhada ao presídio, pois, não tinha os R$5.000,00 (cinco mil reais) da fiança estabelecida pelo delegado.
Hoje o Juiz da Comarca de Tarauacá, Dr. Guilherme Aparecido França, ao tomar conhecimento do caso, concedeu o Ofício da Liberdade Provisória para a jovem.
Advogado Luis Aguiar
O caso, que foi divulgado na imprensa local, ganhou grande repercussão no município através das redes sociais. Muitos profissionais do direito se sensibilizaram, especialmente advogados filhos de Tarauacá e se colocaram a disposição para ajudar a família e a garota. O advogado Luis Mansueto Aguiar foi um dos primeiros a manifestar solidariedade e ajuda jurídica para a garota. Houve também manifestação do Advogado Júnior Feitosa, Dr. Silmer de Feijó e Everton Frota de Tarauacá que chegou a impetrar um Habeas Corpus no TJ, o que não foi necessário sua análise. Defensoria pública do Estado também acompanhou o caso.
Depois da saída da garota, o advogado Luiz Aguiar, colocou seu escritório a disposição da família para acompanhar o processo gratuitamente.
Fui deixar a jovem em sua residência lá no Bairro do Corcovado. Na viagem ela me disse que esses dias em que passou no presídio serviram para que pudesse refletir muito sobre sua vida e promover algumas mudanças. “Agora quero mudar de vida, voltar a estudar e cuidar do meu filho”, comentou.
Lembrando que Radiane vai responder em liberdade o processo da qual está sendo acusada.
Por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: