sábado, 28 de abril de 2018

Caixa garante recursos para manutenção de ramais no Acre


O superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Márcio Fiod, se reuniu com o governador Sebastião Viana nesta semana para tratar da garantia de liberação de recursos – no montante de R$ 94 milhões – para manutenção de ramais no Acre oriundos de emendas da bancada federal.

A reunião foi realizada logo após um encontro do governador nesta quarta-feira, em Brasília, no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro foi para cobrar rapidez na liberação de recursos para o melhoramento de ramais no estado. O governador pediu bom senso do Ministério e da Caixa para superar o impasse imposto pelo governo Federal na liberação do montante.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), André Mansour, explicou que o governo do Estado se prepara para executar o projeto de recuperação de ramais conforme determinado pelas regras do Mapa e da Caixa.

“Nessa conversa que tivemos hoje com a Caixa, a gente vai dar continuidade e os encaminhamentos devidos no que o Mapa e a Caixa tão redigindo para a aplicação dos recursos”, destaca Mansour.

O superintendente da Caixa no Acre, Márcio Fiod, destaca que tanto o Banco, quanto o governo do Estado estão empenhados em não deixar que os recursos voltem após tamanha atuação da bancada federal do Acre e o governo do Estado.

“Estamos todos empenhados em utilizar da melhor forma e aplicar esse recurso público com toda a responsabilidade. Nós vamos autorizar a execução naquilo que já tem uma pré-atuação, onde o trabalho de base já foi realizado e a Caixa vai dar continuidade para que o recurso para melhoramento se mantenha no objetivo principal que é de melhorar a trafegabilidade, o atendimento social e o escoamento da produção”, conta.

Nenhum comentário: