sexta-feira, 20 de abril de 2018

CONCURSO SEDUC AM 2018: SAIU O EDITAL COM 7.495 VAGAS! ATÉ R$ 4.143,06


Oportunidades são destinadas a cargos de Professores, servidores administrativos, merendeiros, entre outros; Inscrições entre 21 de abril e 20 de maio
Foi divulgado nesta sexta-feira, 20 de abril, os editais de concurso da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas(Concurso SEDUC AM 2018). De acordo com os documentos publicados pelo organizador, o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção, Emprego, serão oferecidas 7.495 vagas em cargos em diversos cargos do órgão.

O primeiro edital publicado conta com normas para o preenchimento de 6.787 vagas para os cargos de Nível Superior, respeitado o percentual mínimo de 10% (dez por cento) a candidatos com deficiência, e o percentual de 2% (dois por cento) a candidatos portadores de Síndrome de Down. Já o segundo edital dispõe de 108 vagas para o cargo de Assistente Técnico e 600 vagas para o cargo de Merendeiro, também sendo respeitado o percentual mínimo de 10% (dez por cento) a candidatos com deficiência e o percentual de 2% (dois por cento) a candidatos portadores de Síndrome de Down.

Cargos do Concurso SEDUC AM 2018

As vagas de ensino fundamental e médio serão destinadas as funções de Assistente Técnico (108 vagas) e Merendeiro (600 vagas). As oportunidades de nível superior serão reservadas aos cargos de:
Professor do Ensino Regular – 20 horas – capital: 1.298 vagas
Professor do Ensino Regular – 40 horas – capital: 492 vagas
Professor do Ensino Regular – 20 horas – interior: 2.397 vagas
Professor do Ensino Regular – 40 horas – interior: 105 vagas
Professor Mediação Tecnológica – 20 horas – capital: 55 vagas
Professor Mediação Tecnológica – 20 horas -interior: 1.762 vagas
Professor Educação Especial – 20 horas – capital: 146 vagas
Professor Educação Especial – 20 horas – interior: 161 vagas
Pedagogo 20 Horas – capital: 60 vagas
Pedagogo 20 Horas – interior: 91 vagas
Pedagogo 40 Horas – capital: 40 vagas
Assistente Social – capital: 04 vagas
Assistente Social – interior: 33 vagas
Bibliotecário – interior: 50 vagas
Contador – capital: 05 vagas
Engenheiro – capital: 07 vagas
Estatístico – capital: 02 vagas
Fonoaudiólogo – capital: 03 vagas
Nutricionista – capital: 02 vagas
Nutricionista – interior: 38 vagas
Psicólogo – capital: 02 vagas
Psicólogo – interior: 34 vagas

Sobre os cargos do Concurso SEDUC AM 2018

Assistente Técnico

Requisitos: certificado de conclusão de curso do Ensino Médio, ou Curso Técnico equivalente, expedido por instituição de ensino, devidamente reconhecida por órgão competente, e conhecimento básico em Informática.

Atribuições: preparar relatórios técnicos das atividades desempenhadas; dar apoio técnico na realização das atividades fim do órgão; redigir, digitar e controlar processos, expedientes e relatórios administrativos e técnicos; prestar atendimento ao público em questões direcionadas à unidade administrativa; executar outras tarefas correlatas à sua área de atuação.

Merendeiro

Requisitos: Ensino Fundamental incompleto (conclusão de, no mínimo, 2º ano, ou antiga 1ª série do 1º grau) e conhecimento elementar de culinária.

Atribuições: preparar e distribuir merenda escolar; responsabilizar-se pela copa; lavar os utensílios e objetos utilizados nas mesas de refeições, responsabilizando-se por sua higiene e conservação; servir à mesa, após arrumá-la convenientemente; preparar café e alimentos de rápido cozimento; zelar pela conservação e limpeza do material e do local de trabalho; executar tarefas afins.

Assistente Social

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Serviço Social.

Atribuições: planejar, coordenar, executar e avaliar pesquisas e projetos sociais no âmbito educacional; realizar visitas domiciliares e institucionais; atendimento e acompanhamento social da comunidade escolar; orientar a comunidade escolar quanto aos seus direitos e deveres de cidadão; elaborar pareceres técnicos; desenvolver programas e projetos de prevenção e promoção da qualidade de vida.

Bibliotecário

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Biblioteconomia.

Atribuições: dirigir, orientar, organizar, coordenar e controlar serviços de bibliotecas; selecionar e adquirir material destinado ao acervo da biblioteca; providenciar a aquisição de obras bibliográficas do interesse da biblioteca; catalogar e classificar as peças bibliográficas, promovendo sua conservação e recuperação; manter organizados os catálogos para uso do público, prestando as informações e orientações que forem solicitadas; Manter organizado o acervo de publicações oficiais, estaduais, nacionais e estrangeiras; distribuir serviço entre os auxiliares.

Contador

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Contabilidade e/ou Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Atribuições: avaliação de acervos patrimoniais e verificação de haveres e obrigações, para quaisquer finalidades, inclusive de natureza fiscal; reavaliações e medição dos efeitos das variações do poder aquisitivo da moeda sobre o patrimônio e os resultados periódicos de quaisquer entidades; implantação e aplicação dos planos de depreciação, amortização e deferimento, bem como de correções monetárias e reavaliações; regulações judiciais ou extrajudiciais, de avarias grossas ou comuns; escrituração regular, oficial ou não, de todos os fatos relativos aos patrimônios das entidades, por quaisquer métodos, técnicas ou processos; classificação dos fatos para registros contábeis, por qualquer processo, inclusive computação eletrônica, e respectiva validação dos registros e demonstrações; abertura e encerramento de escrituras contábeis; controle e avaliação da gestão econômica, financeira e patrimonial das empresas e demais entidades, inclusive nos conflitos trabalhistas e de tarifa; elaboração de orçamentos de qualquer tipo, tais como econômicos, financeiros, patrimoniais e de investimento; análise de variações orçamentárias; organização dos processos de prestação de contas das entidades e órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, a serem julgados pelos Tribunais, Conselhos de Contas ou órgãos similares.

Engenheiro Civil

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia.

Atribuições: acompanhar, participar e fiscalizar a elaboração de projetos e de construção civil da Secretaria; acompanhar, participar e fiscalizar a realização de manutenções e de inspeções em obras civis, em instalações elétricas e em equipamentos de uso da Secretaria; definir as especificações técnicas para serviços e produtos de engenharia a serem adquiridos pela Secretaria; elaborar estudos de viabilidade técnica de projetos e estudos de riscos de execução de empreendimentos.

Engenheiro Eletricista

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia.

Atribuições: acompanhar, participar e fiscalizar a elaboração de projetos e de construção civil da Secretaria; acompanhar, participar e fiscalizar a realização de manutenções e de inspeções em obras civis, em instalações elétricas e em equipamentos de uso da Secretaria; definir as 123 especificações técnicas para serviços e produtos de engenharia a serem adquiridos pela Secretaria; elaborar estudos de viabilidade técnica de projetos e estudos de riscos de execução de empreendimentos.

Engenheiro Mecânico

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Mecânica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia.

Atribuições: acompanhar, participar e fiscalizar a elaboração de projetos e de construção civil da Secretaria; acompanhar, participar e fiscalizar a realização de manutenções e de inspeções em obras civis, em instalações elétricas e em equipamentos de uso da Secretaria; definir as especificações técnicas para serviços e produtos de engenharia a serem adquiridos pela Secretaria; elaborar estudos de viabilidade técnica de projetos e estudos de riscos de execução de empreendimentos.

Estatístico

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: planejar e dirigir a execução de pesquisas ou levantamentos estatísticos; executar o controle estatístico de produção e de qualidade; efetuar pesquisas, análises estatísticas, perícias em matéria de estatística e assinar os laudos respectivos; responsabilizar-se pela escrituração de livros de registro de controle estatístico criados em Lei; emitir pareceres no campo da estatística.

Fonoaudiólogo

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Fonoaudiologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: atender pacientes e clientes para prevenção, habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e ortoptia; realizar diagnósticos específicos, com a avaliação de comunicação oral e escrita, voz e audição; realizar terapia fonoaudiológica dos problemas de voz e fala; participar de equipes de orientação e planejamento escolar, inserindo aspectos preventivos relacionados a assuntos fonoaudiológicos; ministrar testes e tratamentos ortópticos; desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida.

Nutricionista

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Nutricionistas.

Atribuições: planejar, organizar, administrar e avaliar unidades de alimentação e nutrição; efetuar controle higiênico-sanitário; executar a elaboração de cardápios normais e especiais, inclusive dietas, aplicando os princípios da nutrição a pessoas e grupos, adequando o valor nutritivo dos alimentos às necessidades dos mesmos; participar de programas de educação nutricional; planejar e coordenar estudos dietéticos; elaborar informe técnico-científico.

Psicólogo

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Psicologia.

Atribuições: prevenção, orientação e acompanhamento na área de Psicologia a servidores e estudantes; elaboração e avaliação de desempenho, aprendizagem e de nível intelectual; realizar exames psicológicos com diagnóstico específico; atender, acompanhar e controlar a evolução clínica da comunidade escolar; realizar psicoterapia; diagnosticar, planejar e executar intervenção psicopedagógica no âmbito educacional.

Pedagogo

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia com habilitação e/ou apostilamento em: Supervisão Educacional, Orientação Educacional, Administração e Inspeção Escolar, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: formular, orientar, acompanhar, fiscalizar e executar propostas pedagógicas, no ensino público estadual; atuar nas áreas de administração, supervisão e inspeção escolar; atuar nas áreas de planejamento, orientação e psicopedagogia educacional; cooperar com as atividades docentes; participar na elaboração da proposta pedagógica das unidades escolares, objetivando garantir o efetivo desempenho das ações e da qualidade do ensino.

Professor

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Licenciatura Plena na área específica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: atuar no nível pré-escolar, educação especial, programa de educação básica e na realização de um conjunto de atividades didático-pedagógicas nos níveis de ensino fundamental e médio; realizar estudos e pesquisas científicas no âmbito educacional; prestar assessoramento técnico especializado no âmbito do sistema educacional de Estado; participar na elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento do ensino; participar na elaboração e execução do plano de trabalho docente; atuar com zelo e responsabilidade na aprendizagem do aluno; colaborar diretamente nas atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade, objetivando garantir o efetivo desempenho das ações de ensino em prol do desenvolvimento social, da cidadania e do bom conceito de qualidade da educação pública estadual.

Salários do Concurso SEDUC AM 2018

A remuneração do Assistente Técnico será de R$ 1.779,24 (mil, setecentos e setenta e nove reais e vinte e quatro centavos), enquanto os ganhos de Merendeiro chegarão a R$ 1.525,06 (mil, quinhentos e vinte e cinco reais e seis centavos).

Já os vencimentos dos demais cargos ficarão da seguinte forma:

a) Vencimento inicial-profissionais do Magistério 20 horas – R$ 2.076,54 (dois mil, setenta e seis reais e cinquenta e quatro centavos);

b) Vencimento inicial-profissionais do Magistério 40 horas – R$ 4.143,06 (quatro mil, cento e quarenta e três reais e seis centavos);

c) Vencimento inicial-profissionais Nível Superior 30 horas – R$ 3.114,84 (três mil, cento e quatorze reais e oitenta e quatro centavos).

Benefícios (para todos os cargos do concurso)

Além do vencimento inicial, os candidatos investidos nos cargos também receberão as seguintes verbas:

Auxílio Alimentação 
a) Aos servidores lotados nas escolas R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais); 
b) Aos servidores lotados em outras unidades administrativas da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, diferente de prédios escolares R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

Vale Transporte – mediante solicitação individual no valor de R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais), obedecendo ao disposto no art. 2°. da Lei 4.578 , de 09 de abril de 2018.

Inscrição Concurso SEDUC AM 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 0h do dia 21 de abril e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de maio de 2018, no site oficial da organizadora do concurso (www.institutoacesso.org.br), considerando -se o horário de Manaus – AM. A taxa de inscrição custará:

R$50,00 para Merendeiro;

R$60,00 para Assistente Técnico; e

R$70,00 para os cargos de ensino superior.

Etapas do Concurso SEDUC AM 2018 – Cargos de nível superior

A seleção dos candidatos para os cargos de Professor 20 horas (exceto Educação Especial 01 – Tradutor Intérprete de Libras), Professor 40 horas, Pedagogo 20 horas e Pedagogo 40 horas dar-se-á por meio de três etapas: 
a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
c) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A seleção dos candidatos para o cargo de Professor 20 horas – Educação Especial 01 – Tradutor Intérprete de Libras dar-se-á por meio de quatro etapas: 
a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
c) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; 
d) Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório.

A seleção dos candidatos para os cargos de Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo dar-se-á por meio de duas etapas: 
a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas no município de Manaus e em outros 61 (sessenta e um) municípios do Estado do Amazonas.

Etapas do Concurso SEDUC AM 2018 – Cargos de nível fundamental e médio

A seleção dos candidatos para o cargo de Assistente Técnico dar-se-á por meio de uma Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A seleção dos candidatos para o cargo de Merendeiro dar-se-á por meio de uma Prova Escrita Objetiva e de uma Prova Prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Provas do Concurso SEDUC AM 2018

A Prova Escrita Objetiva e a Prova Prática serão realizadas na cidade de Manaus e em outros 61 (sessenta e um) municípios do estado do Amazonas no dia 08 de julho de 2018. As avaliações serão aplicadas no turno da tarde para ensino superior e turno da manhã para nível fundamental e médio.

Os candidatos dos cargos de Professor 20 horas e Professor 40 horas serão avaliados por questões de Língua Portuguesa (10 questões – Peso 1), Conhecimentos Pedagógicos (20 questões – Peso 2) e Conhecimentos Específicos (20 questões – Peso 2).

Já os inscritos nos cargos de Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo 20 horas, Pedagogo 40 horas e Psicólogo serão avaliados por questões de Língua Portuguesa (20 questões – Peso 1), Legislação Específica (10 questões – Peso 1) e Conhecimentos Específicos (20 questões – Peso 2).

As provas de Assistente Técnico contarão com questões de Língua Portuguesa (10 questões – Peso 1), Raciocínio Lógico-Matemático (08 questões – Peso 1), Noções de Informática (07 questões – Peso 1) e Conhecimentos Específicos (15 questões – Peso 2).

Por fim, a prova de Merendeiro abordará temas de Língua Portuguesa (15 questões – Peso 1), Matemática (15 questões – Peso 1) e Conhecimentos Específicos (10 questões – Peso 2).

Informações do concurso

Concurso: Secretaria de Educação do Amazonas (SEDUC-AM 2018)
Banca organizadora: Instituto Acesso
Escolaridade: fundamental, médio e superior
Número de vagas: 7.495 vagas
Remuneração: até R$ 4.143,06
Inscrições: entre 21 de abril e 20 de maio
Taxa de Inscrição: R$50,00 para Merendeiro; R$60,00 para Assistente Técnico; e R$70,00 para os cargos de ensino superior.
Provas: 08 de julho de 2018
Situação: PUBLICADO 


Sobre a Secretaria

A criação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) ocorreu no ano de 1946, através da Lei 1.596, de 05/01/1946, com denominação de Diretoria Geral do Departamento de Educação e Cultura. Com a Lei 12, de 09/05/1953, sofreu a primeira alteração em sua nomenclatura, recebendo o nome de Secretaria de Educação, Cultura e Saúde. Ainda no mesmo ano, com a Lei 65, de 21/07/1953, recebeu a denominação de Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social.

Após dois anos, sob a Lei 108, de 23/12/1955, recebe o nome de Secretaria de Educação e Cultura. Nova alteração só ocorreu 46 anos mais tarde, com a Lei 2.032, de 02/05/1991, quando recebe o nome de Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desporto.

A denominação atual, de Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), veio com a Lei 2.600, de 04/02/2000.

Competências

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, tem como finalidades:

I – a formulação, a supervisão, a coordenação, a execução e a avaliação da Política Estadual de Educação;

II – a execução da Educação Básica: ensino fundamental e médio e modalidades de ensino;

III – a assistência, orientação e acompanhamento das atividades dos estabelecimentos de ensino;

Art. 2.º Para o cumprimento do disposto no artigo anterior, compete à Secretaria de Estado da Educação do Amazonas a formulação, a coordenação, o controle, a avaliação e a execução das políticas educacionais do Estado do Amazonas, zelando pelo cumprimento da legislação específica, mediante a execução de programas, ações e atividades relacionadas:

I – à coordenação do processo de definição, implementação e manutenção de políticas públicas para a educação no Estado;

II – à provisão de recursos necessários, métodos e profissionais qualificados para o aprimoramento dos serviços educacionais oferecidos à sociedade;

III – à elaboração de planos, programas e projetos educacionais em conformidade com as diretrizes e metas governamentais;

IV – ao assessoramento às escolas estaduais na elaboração, execução e avaliação de programas educacionais e implementação de inovações pedagógicas no ensino fundamental e médio e modalidades;

V – à manutenção de sistema permanente de informações quantitativas e qualitativas, da população estudantil, da qualificação dos profissionais da educação e da infra-estrutura da rede escolar;

VI – à elaboração de estudos e pesquisa, definição e avaliação de indicadores da qualidade e efetividade do sistema educacional;

VII – ao oferecimento das condições de operacionalização e manutenção do processo de municipalização da educação, em parceria com os Municípios;

VIII – à manutenção de intercâmbio sistemático com órgãos públicos, entidades privadas e organizações comunitárias, visando maior representação da sociedade no processo educativo;

IX – à elaboração, controle e fiscalização de projetos necessários ao cumprimento das competências desta Secretaria;

X – à promoção de ações e programas de política educacional, em articulação com as demais esferas de Governo, com o setor privado, as organizações não-governamentais e a sociedade civil;

XI – ao desenvolvimento de outras atividades atinentes à sua natureza, oferecendo apoio, subsídios e meios para a execução das políticas educacionais e de desenvolvimento do ensino;

XII – à execução de outras ações e atividades concernentes à sua natureza ou determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/

Nenhum comentário: