quinta-feira, 5 de abril de 2018

MANOEL KAXINAWA SAI DA FRENTE POPULAR DO ACRE E SE FILIA NO PP

Eu, Manoel Kaxinawa coordenador da organização dos povos indígenas de Tarauacá ,(OPITAR) comunico aos irmãos amigos de instituições públicas ,ongs , parente e familiares, dia 05 de abril/quinta feira, estou me filiando,a um partido político para disputar a candidatura de Dep, Estadual 2018, indicado e liberado por quatro Assembleias de organizações indígenas desse estado, também não pudemos sai num partido que já fomos enganado em 2014, apoiamos a um partido mais não fomos apoiado pelos líderes da coligação, então não pudemos continuar no caminho errado sem saída, essa é a posição tomado pelas lideranças que tem compromisso com seu povo, diz um ditado que promessa nem Santo aceita mais, tantos candidatos indígenas que sairam pela frente popular ,nunca foram apoiado.

Exemplo do Antônio Apurinnã, Siã hunikuin por duas vezes, Armando hunikuin, Anchieta Shawãdawa, e outros parente. Então porque nós ser tão teimoso si já temos certeza que não somos valorizado e respeitado pela frente popular que ajudamos a crescer, então não dar mais para acreditar.

Si existe democracia vamos cumpri com ela, Então parente e amigos estou saindo por essa decisão, não tem como mudar é nossos projetos de vida, não tem como mudar nossos espírito. Onde quer que nós esteja é lutar por nossa autonomia como qualquer cidadão do Brasil e do mundo, obrigado pela compreensão de todos.
Declaração de Manoel Kaxinawa

Nenhum comentário: