quarta-feira, 4 de abril de 2018

Marcus Viana assina carta de renuncia na quinta e cinco mudanças devem ocorrer no primeiro escalão da prefeitura

Visando disputar o governo do Acre pela Frente Popular do Acre (FPA) nas eleições de 2018, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), deve assinar a carta de renuncia na tarde da próxima quinta-feira, 5. Com a saída dele, segundo apurou ac24horas, cinco mudanças serão efetivadas no primeiro escalão com secretários que deixarão suas pastas para disputar o pleito eleitoral ou participar da coordenação de campanha.

Quem deve sair da Prefeitura é André Kamai, que deixará a chefia da Casa Civil para assumir a presidência Regional do PT no Acre e a coordenação de campanha de Marcus. Em seu lugar, Márcio Oliveira, atualmente sub-chefe de Assuntos Juridicos da Casa Civil, será o titular da pasta estratégica.

Outra mudança que até então estava confirmada, mas deve ocorrer em cerca de dois meses é a saída da jornalista Andreia Oliveira, da chefia do Departamento de Comunicação da Prefeitura. Ela sairia junto com Kamai para ajudar na campanha de Marcus, mas a pedido de Socorro Neri, Andréia deve ficar no cargo até que se encontre um consenso em que vai substituí-la.

Outra mudança fica por conta de Cláudio Ezequiel Passamani, que deixará a secretaria de Administração e será candidato a deputado estadual pelo PSOL.

Outro que também deixará o cargo será Manoel Lima, que atualmente ocupa a secretaria de Articulação Comunitária e Social – SEMACS. Lima poderá ser candidato a deputado Estadual pelo PT ou pode ser convidado para para ajudar na campanha de Marcus.

A secretaria de Juventude também passa por mudanças. Temyllis Silva deixará a pasta para ser candidata a deputada estadual pelo PT. Daniel Alves ocupará o lugar de Temyllis na secretaria.

O jornalista e humorista Antônio Klemer, atual Chefe do Cerimonial da Prefeitura, será candidato a deputado Estadual pelo PSOL e também se desincompatibilizará do cargo no dia 5.

Com a iminente saída de Marcus, Socorro Neri deve realizar uma série de reuniões nesta semana para definir os substitutos das vagas disponíveis. Ao contrário das semanas anteriores, Neri resolveu abrir o debate para que Marcus e demais partidos da Frente Popular participem das mudanças na prefeitura, dando a entender que fará as mudanças em comum acordo com o ainda prefeito Marcus, pondo um fim nas especulações de bastidores.

Nenhum comentário: