sábado, 7 de abril de 2018

O "ATÉ BREVE" DE MOISÉS DINIZ:



MOISÉS DINIZ DEVOLVE MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL PARA O 
TITULAR NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 6
O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) devolve na próxima sexta-feira, 6, o mandato ao titular da vaga, deputado afastado Sibá Machado (PT). Em postagem no Facebook, ontem, 4, o comunista relatou algumas de suas ações durante sua passagem por Brasília.

Diniz frisa que deixa o mandato com a sensação de dever cumprido. “Após um ano e sete meses de mandato, de deputado federal pelo Acre, volto para casa com o coração leve e consciente de que fiz o que pude”.

Ele lembrou o debate para tirar o sábado das provas do Enem. “Mobilizei a bancada acreana, parlamentares de outros Estados e líderes sabatistas do Brasil, para tirar o sábado das provas Enem. Vencemos no MEC e agora estamos com projeto de lei já aprovado em duas comissões e tramitando na CCJ”, disse.

Moisés falou ainda sobre a destinação de emenda para interiorização da Ufac e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Companhias Elétricas. “Sugeri e foi aprovada emenda de bancada de 20 milhões de reais para interiorização da Ufac. Seguiremos na luta para implantar e construir o Campus Avançado de Tarauacá-Feijó. Liderei a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Companhias Elétricas, em especial, da Eletroacre”.

O parlamentar debateu ainda medidas na área de Segurança Pública. “Apresentei dois projetos de lei, com foco na segurança pública, dando maior poder aos governadores das fronteiras e criando o ‘Abono de Fronteira’, para os agentes estaduais de segurança pública e membros das Forças Armadas, PF e PRF”.

A área da saúde também foi lembrada por Moisés Diniz. “Apresentei emendas parlamentares com foco na cultura (para as academias de letras) e na saúde, como reforma do hospital de Jordão e aquisição de laboratórios e aparelhos de ultrassom para os municípios mais distantes da Capital”.

Por fim, Diniz afirma que, independente de estar no cargo, continuará lutando pela aprovação das matérias que apresentou em Brasília. “A partir do Acre, com o apoio da sociedade civil, lutarei pela aprovação dessas leis, que são como se fossem minhas irmãs e minhas filhas”. FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: