quarta-feira, 11 de abril de 2018

O governo entregou nesta terça-feira, 10, duas viaturas, armamentos, material de apoio e equipamentos para a Polícia Civil em Cruzeiro do Sul.

Por Rayele Oliveira 
Novas viaturas foram entregues hoje para a Polícia Civil no Juruá (Foto: Cedida)

A ação faz parte do planejamento da Segurança Pública do Acre de implantar no interior, ainda este ano, os Núcleos das Delegacias Especializadas de Combate ao Crime Organizado (Decco) e de Repressão a Entorpecentes (DRE) em todas as regionais do estado.

No Vale do Juruá, a representação das especializadas já foi inaugurada no mês passado. O resultado dessa integração e melhoria do fluxo de informações entre as delegacias começou a ser visto nesta terça-feira, 10, com a apreensão de cinco quilos de entorpecentes na região do Juruá e quatro quilos em Rio Branco.

De acordo com o delegado de Polícia Civil em Cruzeiro do Sul Elton Futigami, durante a ação policial também foi apreendida uma motocicleta que estaria sendo utilizada em crimes na cidade. Os suspeitos, inclusive, já foram identificados. “Cruzeiro do Sul é região de fronteira e, portanto, rota para o tráfico. A implantação desses núcleos especializados vem reforçar o trabalho da Polícia Civil na região, direcionando com mais ênfase as investigações que apontam a existência de crime organizado, o que mais preocupa a população nesse momento”, afirma Futigami.

Seguindo a diretriz da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), outros núcleos devem ser implantados nos próximos dias, a exemplo da região do Alto Acre. Conforme o secretário de Polícia Civil em exercício Josemar Portes, o objetivo é interiorizar os trabalhos e promover mais operações integradas. “Esses investimentos em viaturas e equipamentos, por exemplo, consolidam essa parceria de fortalecimento do trabalho desenvolvido pela instituição no interior, para que possamos ter cada vez mais resultados exitosos”, informa Portes.
Núcleo da DRE em Cruzeiro do Sul apreendeu 5 kg de entorpecentes em Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

Redução dos homicídios

Sete cidades não registraram homicídios nos primeiros 90 dias de 2018. Os dados foram divulgados na segunda-feira, 9, pela Segurança Pública. Na região do Alto Acre, apenas Xapuri registrou um óbito nesse período. Já Assis Brasil e Epitaciolândia seguem sem registrar crimes dessa natureza até o presente momento.

Os casos de homicídios em todo o estado registraram queda de 31,8%, no mês passado. Os dados são do setor de Análise Criminal e Estatística da Sesp e comparam março de 2018 com o mesmo período de 2017, quando foram registradas 44 mortes. Já em 2018 o número foi de 30.

A redução mais significativa foi na capital Rio Branco, onde, conforme os dados da Segurança Pública, os assassinatos reduziram em 71,7% no mesmo período. Em 2017, foram 39 e em março deste ano o número de casos caiu para 11.

Urgente Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Homem de 39 anos tem morte trágica após bater motocicleta na traseira de veículo na BR-317, onde o homem teve seu crânio perfurado, juntamente com um dos olhos, indo a óbito no local.

https://3dejulhonoticias.com.br/?p=140292

Nenhum comentário: