segunda-feira, 16 de abril de 2018

PREFEITA MARILETE VITORINO ACOMPANHA MUTIRÃO DE SAÚDE NO RIO TARAUACÁ

O programa ‘Saúde Itinerante Municipal’, da Prefeitura de Tarauacá atendeu centenas de moradores de diversas comunidades do rio Tarauacá. Uma equipe de médicos, enfermeiros, odontólogo, vacinadores e outros profissionais da área permanecem por 15 dias nas áreas rurais realizando as ações. Além das consultas, os medicamentos necessários foram entregues aos ribeirinhos.

Na área dos serviços sociais, a equipe prestou atendimento: como corte de cabelo e acompanhamento do benefício Bolsa Família.

A comunidade Tamandaré, distante mais de cinco horas de voadeira do porto de Tarauacá foi uma das contempladas com o programa. Os atendimentos aconteceram no sábado, dia 14, reunindo grande número de moradores.

Neste domingo, 15, a Prefeita Marilete Vitorino, acompanhou a equipe de Saúde Itinerante, que chegou até a comunidade Sumaré, com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade para os ribeirinhos do rio Tarauacá com uma estrutura diferenciada para a população.

“É sempre bom conversar com os ribeirinhos, ouvir a comunidade para saber como podemos melhorar na questão da saúde. Aqui, estamos vendo como o programa saúde itinerante é importante para quem mora na zona rural. Vivemos atualmente um momento de dificuldades, com a diminuição dos recursos, mesmo assim, todo o esforço foi feito para a realização dessa atividade. É a prefeitura, com sua equipe de saúde, presente nas mais distantes comunidades do rio Tarauacá. Estou Muito feliz com o desfecho dos atendimentos aos ribeirinhos”, avaliou Marilete Vitorino.

Em dois dias os profissionais atenderam mais de 900 pessoas, entre adultos e crianças na comunidade Tamandaré e Sumaré.

Nenhum comentário: