quarta-feira, 18 de abril de 2018

PREFEITA MARILETE VITORINO RECEBE VISITA DO COORDENADOR ESTADUAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


A prefeita Marilete Vitorino, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (17) o Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família, Ilde de Paula, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS).Na ocasião participaram a Secretária de Assistência Social Deise Figueiredo e a Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel. 

Na oportunidade o Coordenador Ilde de Paula, apresentou a Prefeita e as Secretárias os índices de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M) que mede a qualidade das ações realizadas pelo município nas ações de cadastramento, de atualização cadastral e de acompanhamento das ‘condicionalidades’ de educação e saúde.

Ilde Paula expôs por meio de gráficos os dados positivos em que o município de Tarauacá se encontra nas ações de cadastramento, de atualização cadastral e de acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo o Coordenador do Programa no Estado, o município atualmente encontra-se acima da média nas áreas da Educação e Saúde nas ações de acompanhamento dos beneficiários do Programa.

A Prefeita Marilete Vitorino, avaliou como positivo os resultados atribuindo o trabalho integrado que está sendo realizando entre as Secretarias que são responsáveis diretas por fazerem o acompanhamento das famílias que recebem o Programa Bolsa Família.

“Com certeza são dados muitos positivos. Isso mostra o grau de compromisso que a nossa equipe tem tido em desenvolver um bom trabalho para que essas famílias não venham perder seu benefício por falta de atualizações de dados ou quaisquer outros motivos. Vamos com certeza reforçar e intensificar os trabalhos nessa área para que todas as famílias que recebem o benefício sejam acompanhadas e que possam se assistidas com responsabilidade pela nossa gestão”, destacou a prefeita. 

http://www.tarauaca.ac.gov.br

Nenhum comentário: