sábado, 7 de abril de 2018

Prefeito de Rio Branco e sete secretários do Estado deixam cargos para concorrer nas Eleições 2018

Gestores fizeram anúncio nesta sexta (6). Secretários da Saúde, Segurança, Iteracre, Detran, Deracre, Sedens e Sepn deixaram cargos.

Marcus Alexandre deixou o cargo de prefeito. Ele é pré-candidato ao governo do Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC), e mais sete secretários de Estado deixaram os cargos para concorrerem as Eleições 2018. Os anúncios foram feitos nesta sexta-feira (6). Alexandre é pré-candidato ao governo do Acre.

De acordo com a lei eleitoral, os interessados a concorrerem ao pleito devem deixar os cargos públicos até sábado (7).

“Só tenho a agradecer a população de Rio Branco pela confiança e carinho que teve comigo ao longo desses quase seis anos. Busquei cada minuto me dedicar ao máximo à nossa prefeitura e à nossa cidade. Tenho certeza que a Socorro Neri vai dar sequência a esse trabalho. Saio em paz”, afirmou Alexandre após deixar o cargo.

O pré-candidato também falou sobre as propostas para o plano de governo que incluem economia e geração de empregos. “O Brasil precisa voltar a crescer e precisamos buscar meios de diminuir a burocracia. Também temos o desafio da segurança que é um desafio diário”, destacou.

Quem também deixa o cargo é Emylson Farias, que atuava como secretário de Segurança Pública (Sesp). Ele é pré-candidato a vice-governador e vai dividir a chapa com Marcus Alexandre. Quem assume a pasta é Vanderlei Thomas.

Marcus Alexandre deixa prefeitura para disputar governo do estado

A professora universitária Socorro Neri (PSB-AC), que até então era vice-prefeita, assume a prefeitura. Ela afirma que vai dar continuidade aos trabalhos que já eram executados na administração pública da capital, mas com um perfil diferente.

“Nós temos um plano de governo do qual eu participei da elaboração e depois da defesa durante a campanha e que venho acompanhando a execução. O que nós vamos fazer, evidentemente, é buscar desenvolver essas ações com um toque um pouco diferente, à medida que não temos perfis iguais”, afirma.
Socorro Neri assume a prefeitura de Rio Branco (Foto: Reprodução Rede Amazônica)

Mudanças em secretarais

Além da Segurança, as mudanças também ocorrem em outras secretarias. Glenilson Figueireido deixa a chefia do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a pasta vai ser assumida por Sebastião de Oliveira.

Cristovam Moura deixa o cargo de secretário do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e quem assume é André Mansour.

Já no Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) é Shirley Torres no lugar no Pedro Longo. Gemil Júnior, que atuava como secretário de Saúde, também deixou o cargo que agora é ocupado por Rui Arruda.

Michel Marques fica no comando da Secretaria de Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) ao invés de Sibá Machado. O mesmo ocorre na Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn) que era comandada por Henry Nogueira e passa para Oscar Sérgio.

Por Lidson Almeida, Jornal do Acre 1ª Edição, Rio Branco

Nenhum comentário: