quinta-feira, 26 de abril de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ OFERECE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE A TODOS OS ALUNOS


Os alunos da Rede Municipal de Educação de Tarauacá, além de contarem com um ensino de qualidade, contam também com uma alimentação rica e balanceada. A Prefeitura tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

“O papel da merenda escolar de qualidade vai muito além da nutrição das crianças. Quando a alimentação escolar é de qualidade, servida com cordialidade e respeito às crianças e, principalmente, saborosa, todos os dias ela passa a ser uma ferramenta poderosa na educação alimentar”, disse a Prefeita Marilete Vitorino.

Os cardápios são elaborados pela nutricionista do município, que busca variar suas preparações de tipos de carne, legumes, saladas e frutas, buscando atingir todas as necessidades nutricionais, de acordo com cada faixa etária exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) .

Nenhum comentário: