domingo, 8 de abril de 2018

TARAUACAENSE SOCORRO NERI TORNA SE A PRIMEIRA PREFEITA DE RIO BRANCO

Na última sexta feira, 6 de abril, a Tarauacaense socorro Neri torna-se prefeita de Rio Branco ao assumir o mandato devido à renúncia de Marcus Alexandre para disputar o governo do estado.

Socorro Neri, falou pela primeira vez como titular do cargo e destacou a identidade e a afinação com o seu antecessor. Socorro agradeceu a Marcus Alexandre, ao governador Tião Viana, ao deputado César Messias e ao seu PSB, partido que vê em crescimento não só no Acre, como em todo o país.

A nova prefeita assegurou que manterá a prefeitura no rumo já traçado, fez uma menção especial ao secretário de Educação Márcio Batista e destacou os resultados alcançados, a efetiva transparência do processo administrativo que disse que vai manter e aprofundar. Socorro lembrou suas origens no seringal, em Tarauacá, sua trajetória na Universidade, agradeceu seu marido Joaquim, com que mantém uma união de mais de 30 anos e os servidores da prefeitura, em quem aponta o companheirismo e o entusiasmo pelo trabalho e realizações.

Em sua página do Facebook Socorro falou sobre o momento. 

"Nesta sexta-feira, 6, assumi a Prefeitura de Rio Branco sucedendo o meu amigo e líder Marcus Alexandre - que foi convocado para um desafio ainda maior, e com isso me tornei a primeira mulher a conduzir a capital do nosso Estado. Demonstrarei minha gratidão aos que me oportunizaram esta honra, me dedicando a ela como uma missão de vida, com decência, transparência e busca incessante de eficiência e qualidade social no uso dos recursos públicos. Serão 2 anos e 9 meses deste segundo momento da nossa gestão. Que Deus abençoe cada um dos nossos próximos 1.000 dias", escreveu Socorro.

Marcus Alexandre se emociona ao deixar prefeitura e faz balanço positivo da administração.
Muita emoção, lágrimas e apoio popular. Assim se deu a despedida de Marcus Alexandre da prefeitura de Rio Branco em solenidade encerrada há pouco no pátio interno da sede da prefeitura. Marcus Alexandre agradeceu comovido aos mais de sete mil funcionários municipais a oportunidade e o que classificou de “honra” em trabalhar com todos e lembrou que chegou recém-formado ao Acre, em 1999, sendo abraçado pela população do estado que já considera como seu.

O prefeito que deixava a administração, depois de cinco anos e três meses de gestão, fez um balanço positivo de sua gestão, lembrou que encarou tanto uma alagação de proporções inéditas, como uma seca severa, que deixa o governo com a certeza de ter cumprido seus compromissos, como a reforma dos nove mercados municipais, a entrega de 27 unidades de saúde, mais de 25 mil estudantes na rede municipal de educação, entre outras vitórias.

Marcus Alexandre lembrou sua trajetória no Acre, a decisão de vir trabalhar tão longe de casa, de Ribeirão Preto, onde estudou e se formou em escola pública. Disse que até vir para o Acre nunca havia viajado de avião e que não teve dinheiro sequer para despachar sua mala com livros e outros objetos pessoais, com excesso de bagagem, ao embarcar a primeira vez.

Disse que aceitou o desafio e a confiança do governador Tião Viana, ao se lançar candidato a prefeito e que agora encarava outro desafio proposto pelo conjunto dos partidos da Frente Popular e pela população com a qual mantém contato diário.

Agradeceu á classe política, aos vereadores da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e a toda a bancada federal acreana, ressaltando o apoio e a orientação que sempre encontrou no senador Jorge Viana, presente à cerimônia.

Marcus Alexandre chorou quando agradeceu aos servidores municipais, agradeceu a disposição para o trabalho e ressaltou sua substituta na prefeitura, Socorro Neri, enfatizando sua capacidade, sua participação na elaboração do plano de governo e desejando sucesso na administração.

O prefeito ainda se emocionou ao falar da família, dizendo que sua mãe sempre recomendou que ele não se deixasse modificar pela política, que mantivesse a simplicidade, a honra e a confiança em seu trabalho. Falou que sua avó o acompanha e o defende em redes sociais, que construiu sua família no Acre e que pretende continuar o contato direto com a população, esperando ter a oportunidade de cumprimentar cada cidadão acreano em sua casa.

Ao aceitar o desafio de concorrer ao governo do estado, prometeu uma campanha de muito respeito, de discussão de temas e plataformas de governo, evitando e esperando que se evitem agressões e mentiras. Agradeceu a confiança sempre demonstrada pelo governador Tião Viana, ressaltando seu apoio em todos os momentos de sua vida profissional e na administração da capital.

Marcus Alexandre foi bastante cumprimentado pelos presentes, que englobavam servidores municipais, companheiros de administração, políticos da Frente Popular e até mesmo da oposição, representantes do movimento comunitário, que ele destacou como parceiros de sua administração, e populares que foram levar espontaneamente seu abraço de despedida.

Jorge Viana destaca trabalho e vocação de Marcus Alexandre

O senador Jorge Viana destacou a gradeceu o trabalho realizado pelo prefeito Marcus Alexandre em Rio Branco, afirmando que ele deixava o cargo pela porta da frente, nos braços da população, com o carinho do povo e a certeza do dever cumprido. Salientou a capacidade de trabalho e de articulação política do prefeito que partia para novos desafios e disse que o povo acreano se orgulhava da opção de Marcus Alexandre de ter vindo para o estado e de ter se engajado nos problemas e na busca do futuro melhor para a região. Lembrou a trajetória do recém-formado que optou por vir trabalhar tão longe de casa, como tantos jovens que ansiava por um futuro melhor e que foi acolhido pelo povo acreano, podendo agora retribuir essa acolhida com realizações e trabalho. Enalteceu as conquistas e o trabalho do prefeito ao longo desse tempo em que comandou a administração municipal.

Governador lembrou momento em que vislumbrou potencial político de Marcus Alexandre

O governador Tião Viana, ao elogiar e agradecer a Marcus Alexandre, lembrou quando ele chegou ao Acre e disse que logo se impressionou com a capacidade de trabalho do novo engenheiro, a ele recomendado pelo assessor Gilberto Siqueira, que o havia recrutado junto a um professor acreano do curso de engenharia de Ribeirão Preto.

Mas Tião destacou que foi em uma reunião em Brasília, quando Marcus Alexandre defendeu com ênfase e com profundo conhecimento técnico e argumentos políticos e administrativos, junto a técnicos federais, na defesa do projeto da ponte sobre o rio Caeté que viu a centelha da vocação administrativa e política de seu auxiliar e resolveu apostar nessa capacidade. E diz que não se arrependeu nem um segundo, como a população de Rio Branco poderia testemunhar.

Desejou muito sucesso para Marcus Alexandre em sua caminhada política. Também emocionado, o governador levou seu abraço a Marcus Alexandre na solenidade. (Com informações de A Tribuna)

Nenhum comentário: