quinta-feira, 19 de abril de 2018

Vereador Cacique Nasso Kaxinawá e irmãos Huni Kuin, levam cultura indígena para França

O Cacique Nasso, da etnia Kaxinawá, que também é Vereador (PCdoB), no município de Tarauacá, está levando sua cultura ao mundo, acompanhado de irmãos indígenas do povo nativo da etnia Huni Kuin, da terra indígena Igarapé do Cauchu, dentre os quais estão os líderes Xana Siã Damião, Xana Manku e Paje Panawa  (perfil no Facebook: Damião Txana e Jonnys Araujo Kaxinawa)
Nasso e os seus irmãos indígenas participam do Festival Xamanismo, na França.
Nasso já visitou diversas cidades e lugares da Europa, fazendo intercâmbio, reuniões, encontros espirituais e parcerias,  em nome da cultura indígena. Passou por Bélgica, Bruxelas, e foi até a cidade de Nice, no sul da França – segundo seu último registro, no seu perfil no Facebook.
Nasso comemorou também o intercâmbio: “Com os amigos na Bélgica em uma aliança com o povo da floresta do Acre“.
O indígena, Cacique Nasso, e demais líderes que o acompanham são defensores do seu povo e da sua cultura. Nasso é uma pessoa muita querida, na cidade de Tarauacá, no Estado do Acre. 
Em seu perfil no Facebook, o Cacique agradeceu o carinho dos muitos amigos e admiradores: “Obrigado meus amigos e amigas gratidão mais um intercambio está em um país como a França e poder participar de encontros de vivência tradicionais de representações do continente europeu gratidão forte abraço a todos vocês“.
Veja o vídeo abaixo, ou clicando aqui:
Sobre o Grande festival Huni Huin do Caucho – Aldeia Caucho, no Rio Muru, em Tarauacá Acre, clique aqui.
FONTE: ACRE.COM.BR

Nenhum comentário: