terça-feira, 29 de maio de 2018

Caminhoneiros queimam pneus e bloqueiam BR364, mas Juiz Federal do Acre determina desbloqueio


Corpo de Bombeiros foi acionado para conter chamas e rodovia foi liberada na segunda (28). Caminhoneiros afirmam que PRF-AC queria liberar determinadas cargas que não estavam no acordo celebrado entre a categoria e o governo.

Ogrupo de caminhoneiros em paralisação na BR364, voltou a bloquear totalmente a BR-364 na tarde desta segunda-feira (28).

Os caminhoneiros, com apoio de populares, queimaram pneus ao longo da pista, permitindo a passagem apenas de motocicletas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a via foi liberada no final da tarde.

O site G1 informou que o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Júlio Farias, disse que o protesto foi motivado após a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) pedir a liberação total das cargas. Os manifestantes discordam da decisão. A reportagem entrou em contato com a PRF-AC e foi informada que a via já foi liberada.

“Eles estavam todos às margens pista, saíram até mesmo do acostamento. Estava acordado passar apenas medicamentos e combustíveis. No entanto, a polícia quer que a gente deixe passar tudo, não concordamos e a pista foi fechada. A greve continua e é para passar somente os itens essenciais”, disse Farias.

Por: Redação Acrenoticia.com

Nenhum comentário: