terça-feira, 29 de maio de 2018

PREFEITA MARILETE REÚNE LÍDERES COMUNITÁRIOS E DISCUTE INVESTIMENTOS NOS BAIRROS DA CIDADE.


Em seu retorno ao comando da prefeitura após participar da marcha dos prefeitos em Brasília e tentar buscar recursos para investir a favor da população, a prefeita Marilete Vitorino se reuniu nesta terça-feira (29) com os representantes dos bairros da cidade. Presentes no encontro que aconteceu no gabinete da prefeita, os Bairros, Cohab, Praia, Copacabana, Triângulo, Avelino Leal, Ipepaconha e Esperança.
Na oportunidade a chefe do executivo ouviu as principais reivindicações das comunidades e apresentou o “pacote de medidas” do governo municipal anunciado recentemente, que inclui investimentos para a população neste ano 2018, com recursos do município e União, em várias obras e outras ações de melhorias na cidade, ainda em 2018.
Recuperação de ruas, iluminação pública e esgotamento sanitário, foram os temas mais tratados.
Marilete comunicou a todos os presentes que a prefeitura está aguardando a aprovação do projeto de lei que cria uma “Frente de Trabalho” com a contratação de trabalhadores temporários em caráter excepcional para desenvolvimentos das ações apresentadas no pacote. A Frente Emergencial prevê a contratação de trabalhadores por um período máximo de 03 meses, podendo prorrogar por menor ou igual período, conforme a necessidade da administração municipal. O ingresso dessas pessoas se dará através de contrato particular individual de serviços temporários em situações de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal.
Além da prefeita, representantes do movimento comunitário, participaram da reunião o Presidente da Câmara, Vereador Carlos Tadeu e o Líder do Governo na Câmara, Vereador Valdor do Ó.
Marilete disse que considera importante esse debate, dando vez e voz aos líderes comunitários. “Agora vamos aguardar a câmara aprovar esse projeto, para que possamos contratar mais mão de obra e dar início aos trabalhos que tanto a população espera”, declarou a prefeita.
Assecom/Tarauacá

Nenhum comentário: