segunda-feira, 7 de maio de 2018

TARAUACÁ: "PROJETO SAÚDE NA COMUNIDADE" ATENDE MORADORES DA COHAB

A Clínica São Bernado de propriedade do Médico Rodrigo Damasceno, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro da Cohab e Unidade de Saúde 24 de Abril, realizou mais uma ação do Projeto “Saúde na Comunidade” a com atendimento de saúde e outros serviços sociais. 
Apesar das fortes chuvas que caíram durante toda a noite de sábado e toda a manhã de domingo, Uma equipe de profissionais, liderados pelo médico Rodrigo, realizou diversas consultas e exames. Serviços de cortes de cabelo e uma estrutura para diversão das crianças (pula-pula) e lanche foram oferecidos pela Clínica.  
A Unidade de Saúde 24 de abril, que atende a Comunidade, também esteve presente com sua equipe de profissionais. Foram oferecidos exames do PCCU, vacinação contra gripe para grupos prioritários como gestantes, diabéticos, idosos, crianças de seis meses até cinco anos, profissionais da educação, saúde e pessoas com doenças crônicas, além de outros serviços. 
Os atendimentos aconteceram neste domingo, no Galpão de Cultura do Bairro da Cohab e na Sede da Associação ao lado da Rádio Comunitária Nova Era FM.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro,  Abimael Lopes agradeceu o apoio de todos e disse que esse tipo de ação solidária demonstra que temos ainda muita gente de bom coração que pensam também nos semelhantes. "Muitas pessoas que foram atendidas não teriam condições de pagar uma consulta, muito menos exames em clinicas particulares. Só temos a agradece ao médico Rodrigo Damasceno e sua equipe, direção e toda a equipe do posto de saúde do bairro e os companheiros e companheiras da diretoria do bairro", disse Abim.
Para o médico Rodrigo esse tipo de parcerias com as comunidades é fundamental para esse trabalho social. "A Cohab é o sexto bairro em que estamos realizando essa ação. Essa é uma parcela da nossa contribuição para tentar amenizar o sofrimento da nossa população. Se cada um fizer um pouquinho no final, teremos um grande legado de solidariedade em favor do povo", destacou Rodrigo.
Já foram contempladas as comunidades dos bairros da Praia, Conquista, Esperança e Triângulo e Cohab. A próxima ação será no Beco do Altas Horas.
Na Cohab, foram realizados 39 cortes de cabelos, 12 exames de PCCU, 08 vacinas contra Influenza, 01 HPV, 06 Eletrocardiogramas e 35 consultas médicas.

Nenhum comentário: