sábado, 5 de maio de 2018

Tião Viana entrega reforma de escolas em Tarauacá e celebra ensino em tempo integral


O governador Tião Viana realizou dois encontros com estudantes em Tarauacá, nesta sexta-feira, 4, e entregou a reforma e ampliação de duas escolas, a Plácido de Castro e a Djalma Cunha Batista. Foram R$ 393 mil investidos para melhorar a infraestrutura e dar mais conforto aos alunos, incluindo a instalação de ar-condicionado nas salas. Desde 2011, estão sendo investidos mais de R$ 25 milhões na educação estadual em Tarauacá.

Governador falou das profissões do futuro e incentivou alunos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Reunidos com os alunos de ensino médio, o governador falou sobre as possibilidades de futuro com o surgimento de novas profissões aos que sonham em ingressar na universidade. A escola é a primeira em Tarauacá que oferta o ensino em tempo integral, com atividades extracurriculares envolvendo artes, teatro, cultura, línguas e outras ações pedagógicas.

“É muito lindo poder ver a renovação dessas escolas. Você vê aqui a Djalma Batista, que faz com quem Tarauacá tenha mais de um terço de seus alunos em uma escola de ensino em tempo integral. Todos os dias, aqui, os alunos são recebidos com palmas, carinho e acolhida todos os dias. O caminho para o futuro é esse”, afirmou Tião Viana, lembrando que no Acre, já são mais de cinco mil alunos nessa modalidade de ensino.

O aluno Nicolas Vargas, de 17 anos, falou um pouco de sua experiência ao ver as novidades na escola e fez questão de agradecer por elas. “Queria começar agradecendo ao governador Tião Viana pelos investimentos feitos pela nossa educação, desde a estrutura física como a formação do corpo docente. É um investimento que está sendo feito na gente, em nosso futuro”, disse o jovem.
“A história vai contar depois”, disse Francisca Aragão sobre os investimentos na educação estadual (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Com quase 60 anos de profissão, a educadora Francisca Aragão se emocionou ao relembrar as ações realizadas pelo governo em todo o estado. “Governador, nós queremos agradecer. O tamanho dessa história que o senhor está construindo no Acre, é algo incalculável, até mesmo para nós que vivemos a educação diariamente. A história vai contar depois”, declarou a coordenadora do núcleo da Educação em Tarauacá, representando a Secretaria de Educação do Estado (SEE).

O deputado estadual Daniel Zen, que tem na educação uma de suas principais bandeiras, traçou uma perspectiva desses anos de ação por parte do governo do Estado. “Foram recuperadas, revitalizadas e reformadas todas as escolas, das zonas urbana e rural, incluindo as indígenas de Tarauacá. Foi feito o reordenamento de rede para poder ofertar o ensino de tempo integral na Djalma Batista”, explicou Zen, pontuando que esses investimentos na educação, incluindo as inovações realizadas, contribuem na melhoria dos índices que medem a qualidade do ensino do Acre.
O que disseram

“O que garante a evolução de um lugar é o conhecimento e capacidade técnica e esse desenvolvimento quem faz são as pessoas” – Sibá Machado, deputado federal

“Hoje, com esses alunos no ensino médio, tendo a oportunidade de uma escola em tempo integral, com ambiente climatizado, que dialoga com a arte, com esporte, vendo um futuro glorioso para o estado do Acre. O governador Tião Viana tem trazido essa oportunidade para as juventude” – Léo de Brito, deputado federal.

Secom/Ac

Nenhum comentário: