quarta-feira, 6 de junho de 2018

PREFEITA MARILETE VITORINO EMPOSSA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIEMTE


A prefeita Marilete Vitorino deu posse na manhã desta quarta feira, 06, ao novo secretário de Meio Ambiente, Rosenir Arcênio que, até então, comandava a pasta da Educação Municipal.

O ato de posse aconteceu no gabinete da Prefeita com a presença de secretários e assessores. Na mesma ocasião, a prefeita nomeou Gleicioney Fernandes para Gerente de ramais.

“Pra mim é um novo desafio e vou procurar fazer um trabalho consistente voltado para o bem estar da nossa população e valorizar a questão ambiental com a implementação de projetos para melhorar o saneamento básico, a coleta seletiva do lixo, aterro sanitário, arborização da cidade e até mesmo o desafio de construir um parque florestal. Temos muito o que fazer, e vamos fazer, já que temos o apoio incondicional da Prefeita Marilete somado ao esforço da nossa equipe”, destaca o secretário Rosenir.

Ainda de acordo com o secretário Rosenir, uma de suas primeiras ações é cumprir com o Termo de Ajuste e Conduta - TAC do Ministério Público que pede a adequação total do aterro sanitário (lixão).

De acordo com o Secretário de Agricultura, Edvilson Severino (Miúdo) que pretende trabalhar em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, já na próxima segunda feira, 11, deve iniciar os trabalhos de reabertura de ramais 2018.

De acordo com o gerente Gelicioney Fernandes, a prefeitura vai iniciar com duas frentes de serviços nos ramais Macaco Preto com cerca de 20 km de extensão e ramal do Acuraua com cerca de 12 km, ambos no trecho Tarauacá/Cruzeiro.

A partir de um trato firmado entre a Prefeitura de Tarauacá e o DERACRE ficou acordado o seguinte: Os ramais do trecho Tarauacá/Feijó ficariam por conta do DERACRE; Já os ramais do trecho Tarauacá /Cruzeiro, com a Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário: