sábado, 2 de junho de 2018

Temperatura começa a cair e domingo deve chegar a 12 graus, prevê Davi Friale


A partir do começo da tarde deste sábado, 02, a temperatura começa a cair rapidamente em Rio Branco e em Brasileia, no Acre, e em Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, em Rondônia, assim como em Boca do Acre, no Amazonas.

Os ventos polares aumentam de intensidade no domingo e a temperatura mais alta, durante a tarde, deverá ficar abaixo de 20ºC, em Rio Branco e Brasileia, quando ocorrerá a menor temperatura máxima de 2018, até o momento.

As mínimas também serão recordes do ano até o momento. Ao amanhecer de domingo, de segunda-feira e de terça-feira, respectivamente, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2018, deverão oscilar entre 12 e 15ºC, na capital do Acre e nas demais cidades do leste e do sul do estado, assim, como no sul e no oeste de Rondônia.

Em Cruzeiro do Sul, no oeste acreano, e em Boca do Acre, no sul do Amazonas, as minimas deverão oscilar entre 15 e 18ºC, enquanto que, em Porto Velho, a capital de Rondônia, a temperatura não deverá cair muito, com mínimas oscilando entre 17 e 20ºC.

As chuvas, na região, darão uma pequena trégua, a partir de domingo, mas poderá garoar em algumas áreas, principalmente no Acre, com o céu encoberto e os ventos de sudeste soprando com rajadas acima de 40km/h, em alguns pontos.
A onda de frio polar também vai atingir Cuiabá e toda a região do Pantanal Mato-grossense, com mínimas oscilando entre 11 e 15ºC.

Nenhum comentário: