terça-feira, 17 de julho de 2018

Bolsonaro diz que anunciará general como vice nesta quarta


Bolsonaro diz que anunciará general como vice nesta quarta.
Segundo deputado, o escolhido do pré-candidato do PSL será o general da reserva Augusto Heleno.

Em palestra na Associação Comercial de Registro (SP), o pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “muito possivelmente” anuncia nesta quarta-feira (18) um general como vice em sua chapa eleitoral.

Segundo o deputado Major Olímpío, aliado de Bolsonaro, o escolhido será o general da reserva Augusto Heleno. 

“Ele disse que não aceitaria negociar o ‘toma lá, dá cá. Prefere que as pessoas não votem nele”, narrou Olímpio.

A fala do deputado é uma referência à rejeição de Bolsonaro aos termos propostos pelo PR para fechar uma aliança com ele, o que inviabilizou o acerto com uma aliança do centrão.

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, diz que, agora, só falta um “ajuste partidário” para concretizar a indicação do general. Heleno é filiado ao PRP.

“Ele aceita ser o vice. A questão agora é partidária. Se ele fosse do PSL já estaria certo. Ele é o mais cotado pelo espírito patriótico. É um nome que tem história, experiência e não é uma pessoa que quer enriquecer”, afirmou. 

À Folha Augusto Heleno diz que está “pronto para cumprir a missão”, mas que seu nome ainda não está confirmado.

“Eu não tenho essa notícia, continuo aguardando essa decisão. Estou pronto para cumprir missão, mas não tem nada decidido. Vamos esperar a evolução dos acontecimentos diante da pouca possibilidade de Magno Malta ser o vice. Conheço Bolsonaro de cadete, foi meu atleta”, disse o general.

O apelido do capitão reformado, nesse início de carreira militar, era K-valão, devido ao porte atlético. Por Julia Chaib e Anna Virginia Balloussier. Folha SP.

O general da reserva Augusto Heleno em 2010 – Sergio Lima-28.dez.10/Folhapress

Nenhum comentário: