terça-feira, 14 de agosto de 2018

Empresário é preso com quase 15 quilos de cocaína escondidos dentro de dois carros em Rio Branco


A polícia apreendeu quase 15 quilos de cocaína escondidos dentro de dois carros. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Sobral, em Rio Branco, e prendeu o empresário Francinaldo Gonçalves Matias, de 38 anos, conhecido como Paraíba.

Odair da Silva Lima seria o comparsa de Matias e também foi preso. Com a dupla, a Delegacia de Repreensão a Entorpecentes DRE (DRE) apreendeu R$ 3,8 mil em dinheiro.

Os dois suspeitos foram apresentados na manhã desta terça (14) na Divisão de Investigação Criminal (DIC) pelo coordenador da DRE, delegado Pedro Resende.

“Tínhamos informações que o Paraíba, que é um empresário no ramo de alimentos, tem até casa de carne nas cidades de Brasileia, Assis Brasil e Sena Madureira, estaria envolvido com tráfico de drogas. Ontem [segunda,13] conseguimos interceptar a dupla em dois carros, onde tinham escondidos aproximadamente 15 quilos de cocaína pura”, explicou.

Imagens divulgadas pela polícia mostram como a droga era escondida nos veículos. Resende acrescentou que os suspeitos espalharam o entorpecente em compartimentos dos carros.
“Essa droga veio da Bolívia e seria distribuída nas bocas de Rio Branco. Tivemos diversas informações sobre o Paraíba tanto pelo 181 como pelo WhatsApp da DRE. Tinha compartimentos específicos em cada carro para esconder essa droga”, complementou.

Ainda segundo o delegado, Odair Lima já foi preso por estelionato. “O Paraíba se cercou de uma rede de empresa para lavar o dinheiro do tráfico de drogas e isso também vai ser investigado pela DRE porque está bem comprovado que o dinheiro dele é oriundo do tráfico”, concluiu.

Nenhum comentário: