sábado, 18 de agosto de 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO DO PNAIC PARA PROFESSORES RURAIS


A Secretaria de educação (SEME) iniciou na noite desta quinta-feira 16, na Escola José Augusto de Araújo,  a Formação do pnaic de Língua Portuguesa e Matemática para os professores da zona rural. Essa formação tem o intuito de capacitar e qualificar os professores para que eles possam adquirir mais conhecimentos e ensinar para os nossos alunos da sua comunidade.

Estavam presentes na formação, o secretário de educação em exercício Cleiber Emídio, coordenadora de ensino Eucilardes Mesquita e o gerente de ensino rural Héliton Damasceno.

A formação tem a duração de dois dias e termina nesta sexta-feira 17, por que os professores precisam retornar para o seu setor de origem neste sábado.

A formação foi planejada e preparada pela a equipe da coordenação de ensino e a equipe da coordenação rural. 

A formação está sendo administrada pelo as formadoras e os formadores: Aurimar, Gleice Sabóia, Maria José, Socorro Gões, Juliano, Leninha, Alberlândia, Roneila do O.

Os supervisores e formadores rurais, também estão participando da formação, por que cada um deles trabalham em setores diferentes com seus professores. Por isso, que os mesmos precisam ter conhecimento dos conteúdos que foram trabalhados na capacitação.

"A coordenadora de ensino Eucilardes Mesquita fez a abertura da formação parabenizando todos os professores pelo o empenho de cada um e também agradeceu toda a sua equipe que estavam preparando e confeccionando os materiais de Língua Portuguesa e de Matemática para que os professores tenham mais facilidade em repassar os conteúdos programados para os alunos". Afirmou

"O Secretário de Educação em exercício Cleiber Emdio agradeceu a participação de todos os professores e disse que essa formação tem o objetivo de qualificar e prepara todos os professores para que a educação rural seja uma das melhores" Disse Cleiber.

"O gerente de ensino Héliton Damasceno também agradeceu a todos os presentes e disse que a meta da SEME é trabalhar a cada dia para melhorar a qualidade do ensino rural como também preparar os professores com formação continuada e materiais didáticos para que eles possam fazer um trabalho de qualidade". Ressaltou.

Em nome de todos os educadores “Queremos aqui agradecer a prefeita Marilete Vitorino e o secretário de Educação Orlando Bezerra, pelo o compromisso e a dedicação que eles têm com a nossa educação municipal”.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: