segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Programas eleitorais acirram duelo entre Marcus Alexandre e Gladson Cameli


À medida que os programas eleitorais no rádio e na TV avançam, o clima de paz e amor entre os dois principais candidatos ao governo vai ficando de lado, com a animosidade assumindo o protagonismo.

Logo no começo da disputa, Marcus Alexandre Viana (PT) e Gladson Cameli (PP) prometeram que suas campanhas não seriam pautadas em ataque um contra o outro. O sensível “acordo de paz” parece ter se esgotado. Mas os marqueteiros de ambos candidatos soltaram a espora. Gladson Cameli passou a dedicar parte de seu programa eleitoral a mostrar falhas de Marcus Viana enquanto prefeito da capital e de seu principal fiador político, o governador Sebastião Viana (PT).

Desde a semana passada, a campanha do PT adota um tom ofensivo em seu conteúdo contra Gladson, tentando sempre ligá-lo à imagem do governo de Orleir Cameli, tio do senador progressistas. Outra estratégia é acusar Gladson de divulgar informações falsas (as fake news) em seu programa de TV. A menos de um mês do primeiro turno, o eleitor-telespectador precisará se acostumar com o UFC que tende a se transformar o horário eleitoral. Que as propostas não venham a ser nocauteadas.

Nenhum comentário: