segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Procuradora-geral de Justiça visita unidades ministeriais de Tarauacá e Feijó


Dando sequência ao calendário de agendas das visitas regionais previstas para o mês de outubro, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, visitou na quinta-feira, 11, as Unidades Ministeriais das comarcas de Tarauacá e Feijó.

As visitas integram o projeto “PGJ in loco”, que objetiva a proximidade da Procuradoria Geral de Justiça com a realidade de cada local e a maior integração dos membros com a gestão. No início da semana, a procuradora-geral de justiça, acompanhada pelo ouvidor-geral do MPAC, Leandro Portela, reuniu-se com os promotores de Justiça e toda a equipe de apoio administrativo das Promotorias de Justiça de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.


“Essa rodada de agendas foi planejada para que o trabalho iniciado nas regionais, durante a construção do Plano Geral de Atuação, continue com a verificação da implementação das políticas administrativas e o cumprimento das metas estabelecidas”, detalhou Kátia Rejane.

No primeiro semestre deste ano, o Gabinete PGJ Regionais percorreu todas as regionais do estado, onde foram realizadas 27 oficinas de gestão, num período de cinco meses, envolvendo 84 membros e 486 servidores do MPAC. Ainda foram realizadas 04 reuniões intituladas “Diálogos Setoriais”, envolvendo 132 profissionais das Redes de Proteção e Cidadania dos municípios.

Com base nisso, foi elaborado o Plano Geral de Atuação, documento que gere a gestão estratégica proposta para o biênio 2018-2020 no MPAC, e que norteia toda a linha de atuação para melhor servir a sociedade. As próximas agendas do “PGJ in Loco” devem ocorrer nas regionais do Alto e Baixo Acre. Por Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC.

Nenhum comentário: