terça-feira, 23 de outubro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TARAUACÁ REALIZA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Na manhã desta terça feira, 23, no Auditório do CEDUP, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro para discutir sobre o Plano de Mobilização Social de Prevenção e Combate à Dengue.

A reunião contou com a participação de profissionais da área, lideranças comunitárias, representantes de conselhos e sindicatos, do prefeito em exercício, Chico Batista, além de autoridades municipais para traçar e mobilizar um Plano Social de Prevenção e Combate ao mosquito da dengue.

O convite foi lançado a todos para atuarem como formadores de opinião em suas entidades e locais de trabalho. Também foi solicitado apoio para os arrastões da dengue que serão realizados nos bairros de Tarauacá.

Corroborando com o acordado na reunião, o Secretário Raimundo Vitorino ressaltou que a Prefeitura de Tarauacá está pronta para atender as necessidades da população.

“Onde houver entulhos, a Secretaria de Obras estará pronta para recolher. E precisamos ainda educar as pessoas para obedecer ao calendário de coleta de lixo,“ destaca o responsável pela pasta, Raimundo Vitorino.

“A Secretaria de Saúde tem um papel importante no controle de doenças e nos atendimentos aos pacientes, mas no caso do mosquito da dengue, se a população não colaborar, não temos como ter sucesso sem ajuda do cidadão. A mobilização social é para chamar todos para o combate ao mosquito”, alerta Meirivânia Daniel, Secretária de Saúde.

As equipes das unidades de saúde atuam nas áreas dos bairros da cidade fazendo visitas para passar informações e recomendações aos moradores sobre a prevenção e sintomas clínicos da dengue, Chikingunya e Zika vírus.

Veja o cronograma de recolhimento de entulhos por bairro:

24 de outubro – Bairro da Praia

25 de outubro – Bairro do Triângulo

26 de outubro- Ipepaconha

29 de outubro- Copacabana

30 de outubro- Corcovado.

Tel. Endemias – 34621309 - contato para qualquer necessidade.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: