sábado, 25 de janeiro de 2020

Tião Viana combatia a violência com apitos, Rocha vai combater com armas esportivas para caça e pesca

Tião Viana combatia a violência com apitos, Rocha vai combater com armas esportivas para caça e pesca
Angélica Paiva, do Notícias da Hora 24 Janeiro 2020

Brincadeira

O governo passado combatia a violência com apitos, o atual com armas esportivas para caça e pesca. Não admira os criminosos levarem à pagode.

Brincadeira II

Parece que a única solução seria colocar alguns velocirraptors para fazer a segurança de Rio Branco.Talvez a ideia dos dinossauros não fosse tão absurda assim. O povo brinca com a desgraça.

Fórmula errada

O que não dá nem ânimo para brincar é essa guerra interna da Segurança Pública. Ninguém se entende, um setor detona o outro e depois querem que os bandidos respeitem.

Opção

Em Cruzeiro do Sul onde o governo poderia nadar de braçada porque o povo nunca gostou do PT nem do PCdoB, os governistas vão disputar entre eles a prefeitura- o MDB com Fagner Sales e o PP com Iderlei Cordeiro.

Opções

Quem pode jogar gasolina nessa fogueira é o presidente do PSB, César Messias, que já administrou o município e que vem sendo lembrado. César ainda não se pronunciou a respeito.

Opções II

E, se César Messias ameaça diretamente Iderlei Cordeiro, Josa da Farmácia é o pesadelo de Wagner Sales. Josa ( PODEMOS), também não descarta a possibilidade de concorrer à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Juntos

Josa da Farmácia e Iderlei Cordeiro enfrentam processos eleitorais que devem ser julgados antes da eleição de outubro.

PSDB

O PSDB vai apoiar o candidato de Gladson Cameli ( PP), em Cruzeiro do Sul, seja ele quem for. Decisão tomada.

Fecha a conta

Podem aparecer 500 candidatos à prefeito de Rio Branco mas a disputa vai se resumir à Socorro Néri ( PSB) e Minoro Kinpara ( PSDB). Os demais só irão animar a campanha e dividir votos. Essa é a minha avaliação.
Duelo de doutores.

Existem partidos...

O PT é um caso à parte na historiografia política do Brasil. Mesmo levando pancada continuam com o nariz empinado. Lula saiu da cadeia dizendo que não existe tradição de partido como o PT e que é por isso que vão polarizar.

...e existe o PT

O PT polarizou em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 2010, 2014, 2018 e vai polarizar em 2022. A garantia é do ex- presidente Lula que acrescentou que o PT não nasceu para ser um partido " de apoio". Lula citou 2022. Parece que o PT do Acre não entendeu a data e já quer " polarizar" agora em 2020- quem tem pressa come cru.

Símbolos...

O símbolo do PT é a estrela; do PSDB um tucano; do PSOL um sol; do PDT uma rosa; do PCdoB a foice e o martelo; do PSB uma pomba; o do Presidente Bolsonaro cartuchos de bala.

...e números

O partido de Bolsonaro usará o número 38, remetendo ao calibre de revólver mas do jeito que os ânimos andam acirrados e as pessoas violentas poderia se chamar AK 47 para ter mais sucesso.

Bom dia ex- deputada Leila Galvão, quem cria urubu deve estar preparado para ser devorado.

Nenhum comentário: