sábado, 30 de agosto de 2014

Pesquisa Vox Populi aponta Tião Viana com 49%, Bocalom com 20% e Márcio Bittar com 18

Na corrida pelo Senado, Perpétua tem 40%, Gladson Cameli aparece com 37% e Roberto Duarte com 4%

Pesquisa Vox Populi de número AC-0033/2014, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizada para divulgação no fim da tarde de ontem pela Justiça, traz novos números que retratam a disputa eleitoral para o governo do Acre e o Senado Federal. O levantamento foi feito no fim do mês de Julho e sua a divulgação foi represada por alguns dias em função dos questionamentos levantados pelo PSDB quanto à metodologia do levantamento de opinião.
Sanados os questionamentos após a manifestação do Instituto de Pesquisa Vox Populi, através da nota explicativa abaixo reproduzida, o juízo eleitoral autorizou o conhecimento público.
A pesquisa apresenta os resultados de uma sondagem quantitativa estadual, coletados junto à população com idade igual ou superior a 16 anos, residente e eleitora nos seguintes municípios: Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri, em áreas urbanas e rurais, de todos os segmentos socioeconômicos e demográficos.
A pesquisa foi feita de acordo com a técnica de survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Foi adotada uma amostra estratificada por região, com total de 1.100 (mil e cem) entrevistas, assim distribuídas: Rio Branco (410 entrevistas); Interior (440 entrevistas) e Cruzeiro do Sul (330 entrevistas), para se obter a representatividade do conjunto no Estado e nas regiões de Rio Branco, interior e Cruzeiro do Sul, que representa o segundo maior colégio eleitoral do Acre.
A margem de erro total da pesquisa foi de 3,4 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Intenção de voto estimulada para governador

220814_pesquisa3

Intenção de voto estimulada para o senado


Por Jornal Página 20

Nenhum comentário: