quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Perpétua Almeida vai para o Ministério da Defesa, em Brasília

Da redação ac24horas
Perpétua-Almeida-Foto-Alexandre-Martins-Agência-CâmaraFoi publicado na edição desta quinta-feira, 26, do Diário Oficial do Estado, o decreto de cessão da ex-deputada Perpétua Almeida, candidata derrotada ao senado nas eleições de 2014, para trabalhar no Ministério da Defesa, pasta comanda pelo ex-governador da Bahia, o petista Jaques Wagner.
Perpétua, que é professora concursada no Acre, exercerá cargo em Brasília até o final de dezembro de 2015. O decreto entrar em vigor a partir desta quinta, 26, mas com efeitos a contar de 23 de fevereiro. A cessão é assinada pelo governador Sebastião Viana (PT).
Natural do município acreano de Porto Walter, Maria Perpétua de Almeida nasceu em 1964 e antes de entrar na política foi professora e bancária. É filiada ao PCdoB desde 1987 e ajudou na fundação dos sindicatos dos trabalhadores em educação e dos bancários no Acre. Teve como primeiro cargo eletivo o de Vereadora de Rio Branco em 2000, dois anos depois foi eleita Deputada Federal, onde conseguiu ser reeleita por mais dois mandatos.

Nenhum comentário: