terça-feira, 18 de abril de 2017

Cerâmica Municipal de Tarauacá uma das melhores do Juruá está praticamente abandonada

  

Cerâmica Municipal em funcionamento era capaz

de produzir 08 mil tijolos por dia, Foto/Carlos Lima

Tarauacá tem uma das melhores Cerâmicas do Vale do Juruá, nesse local, quando estava em atividade, funcionava parte da economia da cidade, gerando emprego e renda, além dos trabalhos de infraestrutura da Prefeitura (os tijolos de dois furos), que são oriundos dessa produção da própria fábrica. No entanto, já se passaram quase 04 meses que a mesma não está operando.

Segundo relatou o Ex-secretário de Obras, Luís Meleiro, "A Cerâmica Municipal, na gestão do ex-prefeito Rodrigo, produzia cerca de oito mil tijolos diariamente, fazendo com que a Prefeitura não tivesse tantas despesas, além de valorizar a produção da própria fábrica", disse.

A fábrica foi fechada após a mudança de Gestor na Prefeitura do Município, os funcionários foram todos demitidos, comprometendo o funcionamento do estabelecimento, após receber várias reclamações da população que, veem o local abandonado, a atual Prefeita, Marilete Vitorino, fez sua 1° primeira visita ao local, no Bairro Ipepaconha.

Marilete divulgou, através de sua assessoria, que irá retornar o funcionamento do estabelecimento em breve. Ela culpa a paralisação da fábrica com as dificuldades de emprego: "estamos esperando sair o resultado do processo seletivo para, por fim, lotarmos os funcionários na Cerâmica", disse a prefeita.

Da redação Tk News, por Carlos Lima
Edição: DGO

Nenhum comentário: