segunda-feira, 25 de setembro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA CAFÉ DA MANHÃ PARA IDOSOS



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, (22), um Café da Manhã com os idosos, incluindo atendimento Médico. Esses idosos são atendidos pelo SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). 

A atividade aconteceu no 'Centro dos Idosos', no centro e teve como público-alvo os senhores e senhoras atendidos pelo programa. A ideia, é alusiva à importância do papel do Idoso no convívio familiar, bem como na sociedade, fortalecendo assim, sua imagem, além de promover a integração entre os usuários. 


A Secretária de Assistência Social do Município Deise Figueiredo, estava acompanhada por outras secretárias, as senhoras Jamily Faraht, Edna Yawanawá, o Secretário Cícero Sampaio, além do Controlador Interno, Elivânio Maia, além da Coordenadora do Centro do Idoso Duci Fontinele, que com os servidores da assistência social.

Para a Secretária de Assistência Social Deise Figueiredo: "É de admirar a força de vontade e alegria de viver de todos os Idosos. Quero parabenizar a equipe de trabalho do Centro dos Idosos e do CRAS e dizer que todos os dias buscamos fazer o melhor que pudemos para proporcionar o bem-estar merecido a cada um de vocês. Espero que continuem participando das atividades que nós oferecemos com tanto amor e carinho", ressaltou a Secretária.


TRABALHO COM OS IDOSOS

A Prefeitura de Tarauacá, através de seu Olhar Social, trabalha desenvolvendo diversas atividades para as pessoas da melhor idade, proporcionando melhor condição de sociabilidade e envelhecimento ativo e saudável, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários prevenindo o isolamento do idoso.


Atualmente, mais de 50 pessoas da terceira idade fazem parte dessas atividades e, por meio delas, participam do: Forró, reuniões socioeducativas, palestras, caminhadas que contribuem para a circulação sanguínea, exercício da cidadania, participação social, proporcionando assim na ampliação da defesa e dos seus direitos, bem como a autonomia e o protagonismo delas.

A Prefeitura garante o desenvolvimento humano e social dos idosos, considerando e reconhecendo suas dimensões históricas, sociais e culturais.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário: