sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Governo do Acre publica Diário Oficial exclusivo com promoção de militares


Depois do coronel Ricardo Brandão pediu exoneração do cargo de subcomandante da Polícia Militar alegando que não vem sendo disponibilizado a estrutura de trabalho necessária para as funções da tropa e criticar a retirada de abono salarial dos militares, além de fazer criticas pesadas com relação as ações da Segurança Pública no Combate a violência, o governo de Sebastião Viana, que não se manifestou depois das afirmações do ex-subcomandante, resolveu publicar no Diário Oficial 20 promoções de militares.

O diário oficial apresenta promoções de tenentes, major, tenente coronel entre outras mudanças de postos dentro do sistema militar do Estado. As promoções estão sendo consideradas como uma forma de minimizar a situação deixada pelo coronel Ricardo Brandão, que além de deixar o cargo, ainda fez forte critica a forma como o governo vem tratando de coletivamente os militares.

O coronel Ricardo Brandão deixou como alerta a sociedade que os planejamentos adotados pela Secretaria de Segurança Pública, comandada pelo secretário Emylson Farias, não estão de acordo com o que pensa os militares no combate a violência.

As promoções parecem que não apaziguaram o clima de apreensão que tomou de conta do ambiente militar no Estado. Manifestações já começam a surgir em protesto ao corte nos salários que os PMs tiveram nos últimos dias.

Nenhum comentário: