segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Secretário da Junta Militar de Tarauacá recebe prêmio de destaque- medalha Olavo Bilac


Em tradicional cerimônia realizada no município de Cruzeiro do Sul, o Secretário da Junta de Serviço Militar de Tarauacá, Francisco Cristóvão Duarte de Oliveira, foi condecorado neste ano 2017, com a Medalha Olavo Bilac Patrono do Serviço Militar, reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Serviço Militar Brasileiro. A homenagem foi prestada pelo primeiro Tenente Jaime do Exército Brasileiro, delegado da 4ª Delegacia do Serviço Militar, sob a qual é jurisdicionada a Junta de Serviço Militar de Tarauacá.

“O reconhecimento pelos serviços prestados às Forças Armadas é de grande valia para o aprimoramento e evolução constante de nossas ações”, diz Cristóvão. “Tenho 32 anos de trabalho na Prefeitura de Tarauacá e 30 anos à frente da Junta de Serviço Militar, período em que já foi registrada a incorporação de mais de 20 mil jovens”, assinala.

A Junta de Serviço Militar é responsável por realizar os trabalhos relativos ao alistamento, preparo e execução da mobilização e controle da reserva, além de emitir a segunda via de documentos, declarações e certidões, bem como assegurar ao cidadão a regularização de sua situação perante o Serviço Militar.

A Medalha Olavo Bilac, foi criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro, sendo concedida a autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

Assessoria

Nenhum comentário: