sábado, 16 de dezembro de 2017

TARAUACÁ: GOVERNO DO ESTADO INTENSIFICA DISCUSSÃO E PREPARA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA O ENSINO INTEGRAL.


Uma equipe da Secretaria de Educação do governo do Acre esteve em Tarauacá para intensificar o debate sobre a implantação da Primeira Escola de Tempo Integral no Município. As professoras Silzete, Coordenadora do Ensino Integral , Vanda da Coordenação de Gestão e Ruth da Coordenação de Infra Estrutura, Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo e Professor Cláudio Júlio, Coordenador de Gestão, realizaram 3 encontros para discussão sobre o tema. 


A primeira conversa foi com a equipe do Núcleo Estadual de Educação, depois com a Equipe Gestora da Escola Djalma Batista e em seguida com os professores da escola. “Esses encontros são parte do processo de implantação do ensino integral no município. Conversar com as pessoas que serão personagens dessa boa novidade, municiá-las de informações e esclarecer as dúvidas é fundamental“, disse a professora Francisca Aragão. 


No próximo ano, a partir de 12 de março, a Escola Djalma Batista irá funcionar em tempo integral onde o estudante chegará as 7 horas e só retornará pra sua residência depois das 17 horas. Para isso, passará por todo um processo adaptação de sua infra estrutura física, redução do numero de estudantes para uma média de 600 e também do quadro de servidores. No início de 2018, equipe Gestora, Professores, funcionários administrativos e estudantes passarão por um processo de formação. O ensino integral é uma política da educação nacional implantada pelo Governo Federal, que o Estado do Acre está aderindo.

O ensino médio regular oferecido pela Escola Dajlma Batista até este anos de 2017, será mantido em outra escola estadual, provavelmente a Escola João Ribeiro, para atender a demanda estudantes que não forem para o ensino integral. Atualmente já são cerca de 700 alunos, que deverão seguir o regular.

Fonte: blog do Núcleo de Educação.

Nenhum comentário: