terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Revoltado, Petecão diz que declarações de Bittar sobre “venda” de suplência são caluniosas


O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu com revolta as declarações de Márcio Bittar (MDB), que em áudio que vazou nas redes sociais disse que seu primeiro suplente, Fenando Lage, teria colocado R$ 1 milhão em sua campanha. Petecão disse que nunca fez nenhum tipo de comentário com Bittar, e acredita que Lage também não tenha falado nesse tipo de aporte financeiro para compor a chapa majoritária que contava ainda com João Correia (MDB) e Tião Bocalom (DEM).

“Eu liguei para o Fernando Lage e pedi que ele se pronuncie sobre isso, porque eu não recebi nenhum tostão dele, mas segundo o áudio do Márcio, ele diz que o Lage me deu R$ 1 milhão. Leva a crer que o Lage deve ter dito isso para ele, né? Porque eu não sei de onde surgiu essa conversa. É chato isso. Nunca recebi nada, o Lage foi meu suplente numa composição com o Bocalom na época, mas ele nunca me ofereceu dinheiro para compor a chapa”, ressalta Sérgio Petecão.


Para Petecão, o áudio que vazou “de um candidato que ainda nem se elegeu”, deixa no ar que há um tipo de negociata para venda de suplências, quando Bittar destaca que Vagner Sales poderá abrir mão da primeira suplência e seu segundo suplente teria que contribuir financeiramente na sua campanha, já que ocuparia o cargo de Senador com sua saída para disputar novamente o governo do Acre. “Não tem nenhum fundamento essa história que o Márcio narrou”, diz Petecão.

De férias fora do Estado, Petecão informa que vai emitir uma nota para repor a verdade. “O Lage não participou com nada. Sua participação foi com apoio político. Eu percebo no áudio, que ele está dizendo para as pessoas que quem quer ser o segundo suplente dele que arrume recursos. Estou com uma nota pronta para soltar. A notícia é caluniosa, não tem sentido, o nosso acordo foi meramente político e não envolveu nenhum negociata”, finaliza o senador.

Nenhum comentário: