sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Globo diz que TSE vai tirar Lula da eleição em velocidade recorde


09/02/2018

Em mais uma demonstração de sua pressão sobre o Judiciário, o jornal O Globo publica nesta sexta uma reportagem em que antecipa uma suposta “tendência do TSE” contra o ex-presidente Lula; publicação da família Marinho vem sistematicamente usando suas reportagens para pressionar juízes a agirem de acordo com os interesses econômicos e políticos das organizações Globo

247 – O jornal O Globo, que vem se destacando pela pressão no Judiciário por uma condenação rápida do ex-presidente Lula, destaca nesta sexta uma suposta tendência do TSE contra Lula.

A publicação da família marinho prevê inclusive uma decisão rápida —e é claro, contrária— do caso do ex-presidente, líder absoluto em todos os cenários.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não deve autorizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a concorrer ao Palácio do Planalto neste ano. A tendência é que os ministros neguem eventual pedido de candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa, que impede políticos condenados por um tribunal de segunda instância a disputar nas urnas. Ministros da Corte já concordaram, nos bastidores, que eventuais recursos apresentados por candidatos ficha-suja serão julgados de forma muito rápida. O objetivo é evitar qualquer dúvida sobre a decisão”, diz o texto.

Nenhum comentário: