sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO ROSENIR COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA O ANO LETIVO DE 2018


A agenda do secretário municipal de educação Rosenir Arcenio foi bastante cheia na manhã desta Quinta-feira (15), onde ele atendeu várias ações referente a educação rural.
Ele iniciou a primeira reunião com os transportadores das escolar rurais onde todos eles vão fazer o curso de motorista da capitania dos portos da marinha. As pessoas da mainha responsável para aplicar o curso deve está chegando a manhã e o curso deve ser iniciado nesta segunda feira durante uma semana.
E em seguida o secretário recebeu em seu gabinete a visita institucional do presidente do sindicatos dos trabalhadores rurais de Tarauacá Fernando Feitosa e o presidente da associação da localidade do Sumaré do Rio Tarauacá Adecio Moura para tratar de assunto referente a reforma da escola daquela comunidade juntos com o supervisor Sandoval de Lima Silva e o gerente do ensino rural Orlando Bezerra e após uma longa conversa ficou acertado com o construtor João Moreira que a escola vai ser reformada no lugar de sempre e que durante o ano letivo todos vão conversar com a comunidade para no próximo ano seja transformada em uma escola Polo no referido local, para que a educação seja ainda mais eficiente para os alunos da comunidade.
E depois, o secretário Rosenir, o gerente do ensino Rural Orlando Bezerra e o vice prefeito conversaram com todos os supervisores rurais no auditório da SEME para acertar a primeira viagem que deve ser feita para a zona rural para fazer a primeira fase da matricula escolar do ano letivo de 2018. O gerente do ensino rural Orlando Bezerra fez a sua explanação sobre a situação financeira da prefeitura e disse a todos que a prefeita Marilete pediu o apoio de todos os supervisores para que essa viagem fosse realizada. Em seguida o secretário Rosenir pediu também aos supervisores o apoio de todos, mas sem pressão, para que essa viagem fosse feita devido a necessidade de realizar o maior números de alunos matriculados para a rede municipal de ensino rural. O vice-prefeito Francisco Batista também reforçou as palavras do gerente de ensino e do secretário que sabia das dificuldades que o país vem sofrendo devido a crise financeira e pediu também o apoio de todos os supervisores para que o ano letivo não seja prejudicado e que este ano seja bem diferente dos demais. 
E para concluir foi acertado com a equipe técnica da SEME a construção de mais uma escola através da colaboração da comunidade.
Sabemos que fazer educação nos dias de hoje, não é fácil devido a crise financeira que o país vem enfrentando e isso prejudica as prefeituras de modo geral.
 
 Reunião com os representes sindicais e rural
 Reunião com os supervisores rurais
 Reunião para acertar a construção de uma escola com os técnicos da SEME

Nenhum comentário: