quarta-feira, 21 de março de 2018

PREFEITA MARILETE ANUNCIA PAGAMENTO DO PAFE E ASINHA PARA TERÇA-FEIRA 20 DE MARÇO


A Prefeita Marilete Vitorino, anunciou na manhã desta terça-feira, 20, os pagamentos do PAFE – Programa de Autonomia Financeira nas Escolas Municipais e ASINHA- Programa Asas da Florestania do Município.

As escolas municipais recebem um olhar especial da atual gestão. A prefeita Marilete Vitorino não tem medido esforços para que a educação avance na melhoria da qualidade do ensino.

Sendo a Lei Municipal de N°654/2008 de autoria do Professor e, então Vereador Orlando Bezerra, os recursos são destinados às escolas urbanas da rede municipal e, conforme o ART. 8º deverá ser gasto 30% em despesas de capital, 60% em custeio e 10% Eventos da Instrução.

Ainda de acordo com a Lei N° 654/2008 de 19 de agosto de 2008, os recursos transferidos destinam-se á cobertura de despesas com aquisição de material de consumo, prestação de pequenos serviços com pessoas físicas/jurídicas e na aquisição de material permanente, didático e pedagógico.

A prefeitura de Tarauacá vem trabalhando com lisura e transparência e, nesse sentido, os resultados têm sido substanciais.

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: