quarta-feira, 14 de março de 2018

PROFESSORA FRANCISCA ARAGÃO É HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL.

A Câmara de Vereadores homenageou as mulheres tarauacaenses através de uma sessão solene, realizada na manhã desta terça feira, 13 de março, Alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Representantes de entidades empresariais e de serviços, movimentos sociais, lideranças indígenas e comunitárias, além das representantes da Prefeitura e Estado. 
Uma das homenageadas foi a professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, que tem uma vida dedicada à educação do município. 

Receber essa homenagem é mais um motivo para acreditar que, embora de uma forma muito lenta, nós estamos caminhando para concretizar o processo de inclusão de todas as pessoas, inclusive o das mulheres. E ainda que essa seja uma manhã festiva não podemos deixar de lembrar o quanto nós ainda temos que caminhar para que as mulheres possam ser incluídas. Eu gostaria muito de aspirar que daqui a um tempo nós não precisássemos mais de leis e tantas outras alternativas para que o direito à cidadania e o respeito exista. Com muito orgulho e surpresa recebo essa homenagem, sendo para mim um momento gratificante”, agradeceu.
A sessão foi proposta pelo Vereador Lauro Benigno e contou com as presenças dos parlamentares Antônio Araújo, Cacique Nasso, Raquel de Sousa, Ezi Aragão, o presidente Carlos Tadeu.
Mulheres servidoras da câmara prestigiaram o evento. A vereadora Janaína Furtado não pode estar presente, pois estar em repouso médico. Já a vereadora Nerimar Lima cumpre agenda na zona rural.
Com informações de Comunicação da Assessoria da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário: