segunda-feira, 23 de abril de 2018

ACRE: O EXEMPLO DE AMOR E CIDADANIA DE UM MÉDICO NO MUNICÍPIO DE FEIJÓ

Numa sociedade em que a luta desenfreada pelo capital, promove a divisão, o individualismo, a violência, a corrupção, as demais consequências e quando a gente pensa que a maioria dos seres humanos estão com suas mentes se degenerando, Deus nos manda os sinais de que a luta pelo triunfo do bem, não pode parar.


UM exemplo glorioso vem do município de Feijó, onde um médico investe seus próprios recursos para promover cidadania ao povo desassistido pelos poderes público. O Médico Rosaldo Aguiar, popularmente conhecido por Doutor Bába, O verdadeiro "médico da família", construiu uma embarcação e a estruturou com os equipamentos necessários para atendimento médico, odontológico, jurídico, outros serviços sociais e ações religiosas. O investimento na ordem de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), para servir a população que habita as comunidades ribeirinhas dos Rios Envira, Paraná do Ouro, Jurupari, Tarauacá e Muru, da região de Feijó e Tarauacá.


O barco leva o nome de "Raimundo Ferreira" em em homenagem ao seu pai. O primeiro atendimento será no Seringal Canadá, onde na década de 50, seu pai, que é cearense, se estabeleceu para cortar seringa na época em que os nordestinos povoaram essa região em busca do "ouro negro".


Rosaldo Firmo de Aguiar França, natural de Tarauacá-Acre, 49 anos de idade e 29 de serviços prestados na área saúde. Ingressou em 1988 como auxiliar operacional de serviços diversos. Em 2001 formou-se em médico. "Iniciei meu trabalhar no posto Dr. Albanir Leal, onde hoje é a maternidade de Tarauacá e posteriormente fui trabalhar no hospital" relatou. Para Dr. Baba, o que Deus faz pela vida da gente devemos retribuir. "Hoje eu passo o melhor momento da minha vida e devo duto aos meus pais, aos amigos e essencialmente a Deus. Todo o trabalho que realizado neste barco será voluntário, incluindo as pessoas que nele vão trabalhar. Uma forma também de homenagear meu pai ainda em vida", destacou.

Nenhum comentário: