sábado, 7 de abril de 2018

Após abortar e enterrar feto em caixa de sapato no Acre, jovem vai ser intimada

Uma jovem de 23 anos abordou e enterrou o feto em uma caixa de sapato, nesta sexta-feira (6), no bairro Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e a delegada responsável, Elenice Frez, disse que vai intimar a jovem para ouvi-la.
Conforme informações da Polícia Militar, registradas no boletim de ocorrências, a jovem estava grávida cerca de quatro meses, sentiu dores na barriga na tarde de quinta-feira (5) e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito. Na unidade, ela foi atendida e orientada a procurar a maternidade.
Ela resolveu não seguir a orientação e voltou para casa. Ainda de acordo com a PM, por volta das 3h desta sexta (6), a jovem voltou a ter fortes dores e acabou abortando.
Depois disso, ela decidiu enterrar o feto dentro de uma caixa no quintal da residência. A jovem relatou aos policiais que o aborto foi espontâneo e que não tomou nenhuma medicação para induzi-lo. Ela disse também que não sabia o que fazer e por isso acabou enterrando.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e levou a jovem para a Maternidade Bárbara Heliodora, onde ficou em observação. O feto foi levado para o Instituto Médico Legal.
A delegada da Depca confirmou ter recebido o caso e disse que ouviu apenas um policial que participou da ocorrência. Segundo ela, a jovem vai ser intimada para prestar esclarecimentos.
“Vamos analisar esse caso com calma, porque não é uma situação de flagrante. Primeiro vou ter que ouvir alguém para ter algum indício. Não tenho como dar nenhum parecer antes de ouvir as partes. Vamos esperar ela sair do hospital e após isso, ela vai ser intimada sim. Não tenho como garantir que vai se tornar um procedimento criminal”, disse a delegada.
fonte g1.globo.com

Nenhum comentário: