quinta-feira, 26 de abril de 2018

Câmara Municipal de Tarauacá inova e realiza sessão Ordinária itinerante no IFAC.


Em uma ação inovadora a câmara de vereadores de Tarauacá, realizou na manhã desta quarta-feira (25), uma sessão itinerante, onde os parlamentares se deslocaram até a unidade de ensino do IFAC de Tarauacá, onde a sessão ordinária se deu naquele estabelecimento de educação, com a presença de toda comunidade escolar. 

Na oportunidade os estudantes e corpo de funcionários e administração daquela entidade, puderam observar e conhecer como de se dar os trabalhos no parlamento mirim Taraucaense. 

Em sua fala o vereador Lauro Benigno (PCdoB), defendeu: 

· A implantação do campus da UFAC no município, bem como o oferecimento de cursos de nível superior através do IFAC. 

· Cobrou da prefeitura municipal implantação dos jogos escolaresmunicipais (projeto de Lei 903/2017) sua autoria, que já faz mais de ano que a Lei foi aprovada, já existe inclusive rubrica orçamentária para este, no entanto o projeto ainda não entrou em execução. 

· Comprometeu-se em intermediar o debate,para que seja disponibilizado espaços nas quadras poliesportivasdas escolas e do município,para a pratica de atividades físicas e esportivaspara o IFAC e demais escolas que não dispõem de espaços, bem como a utilização da comunidade. 

· Que irá propor a câmara a alteração da Lei 771/2013, que concede bolsa estagiária para estudantes de nível médio e superior, sendo que a mesma hoje não estabelece critérios para escolha dos estagiários, e acreditamos ser de suma importância que estas sejam direcionadas as pessoas de baixa renda e com boas notas escolares. 


Escrito por Lauro Benigno

Nenhum comentário: