quarta-feira, 11 de abril de 2018

Manicure acha dinheiro espalhado no chão de lanchonete no Acre e usa redes sociais para achar dono

Quantia foi encontrada na segunda-feira (9). Divulgação foi feita em grupo do Facebook.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

Jovem fez postagem em grupo do Facebook para tentar encontrar dono do dinheiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando a manicure Mony da Silva, de 27 anos, encontrou uma quantia em dinheiro espalhada pelo chão de uma lanchonete no bairro Bosque, em Rio Branco, ela não conseguia parar de pensar que o dinheiro estaria fazendo falta para quem o havia perdido.

Por isso, ela resolveu divulgar nas redes sociais para tentar identificar o dono. A lanchonete fica em frente ao Lojão dos Parafusos, na Rua Quintino Bocaiuva.

A jovem não quis que o valor encontrado fosse divulgado para evitar falsos donos. Segundo ela, várias pessoas já ligaram dizendo que perderam o dinheiro, mas quando ela pergunta o valor, eles falam errado.

A postagem foi feita em um grupo do Facebook de gastronomia do estado, que tem quase 80 mil membros.

“Estava lanchando com minha sobrinha, quando olhamos para o chão tinha várias notas espalhadas. Pegamos o dinheiro e ficamos esperando se a pessoa ia voltar, mas não voltaram. Deixei meu contato para, caso a pessoa voltasse”, contou a manicure.

Até na polícia a jovem foi para pedir informação do que poderia fazer. Ela disse que a polícia orientou a guardar o valor até a pessoa voltar.

“Divulguei na internet, porque mesmo que a pessoa não tenha rede social, algum parente ou pessoa próxima vai ver e vai avisar. Estou com o dinheiro, não gastei e quero entregar. Na hora que vi, pensei como eu estaria triste de perder aquela quantia”,disse Mony.

A manicure afirmou que espera achar o dono do dinheiro, mas que vai esperar por 15 dias. Caso não ache até lá, ela pretende usar com algum projeto social.

“Ajudo no resgate de animais. Quero muito devolver para o dono, mas se ele não aparecer, vou usar com esse projeto de ajuda aos animais”, concluiu.

Nenhum comentário: