domingo, 29 de abril de 2018

Nanico, PRTB do Acre quer se apresentar como alternativa à polarização Gladson-Marcus


O PRTB oficializou na manhã deste sábado (26) em evento realizado no auditório da Assembleia Legislativa sua pré-candidatura ao governo do Estado. Ex-partido do folclórico Tijolinho e do presidenciável Levy Fidelix, a legenda terá como candidato ao Palácio Rio Branco o ex-locutor de lojas Francisco Lyra Monteiro, 37 anos, o Lyra Xapuri.

De acordo com ele, sua candidatura será uma alternativa da real mudança a ser apresentada ao eleitor. Para ele, as duas principais candidaturas postas –do senador Gladson Cameli (PP) e do ex-prefeito Marcus Alexandre (PRTB)– não representam reais alterações na gestão do governo.

“Não vejo os dois lados como alternativa para a população”, afirma ele. Sem estrutura, o PRTB terá como grande desafio se fazer conhecido a essa mesma população. A falta de recursos e de tempo na propaganda eleitoral farão com que a legenda fique quase invisível.

Lyra Xapuri diz que a estratégia principal será investir nas redes sociais e no corpo-a-corpo. A legenda não tem nenhuma representação nas Câmaras Municipais ou na Assembleia Legislativa. No Congresso possui apenas dois deputados federais e um senador.

A baixa representatividade faz com que as emissoras de rádio e TV fiquem desobrigadas a convidar Lyra Xapuri para os debates ou rodada de entrevistas.


Sobre recursos, o pré-candidato afirma esperar captar até R$ 1 milhão dos R$ 8 milhões a que o PRTB tem direito do fundo eleitoral. “A ideia é fazer com que alguns Estados abram mão de suas fatias ou doem um pouco pra gente”, explica ele.

Quanto a possíveis coligações, o pré-candidato afirma não haver nada certo até o momento, e que conversas mais avançadas ocorrem com a Rede de Marina Silva.

Nenhum comentário: