sexta-feira, 6 de abril de 2018

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DO ‘DIA D’ DE DISCUSSÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR


Nesta sexta-feira (06), os educadores da rede municipal de Tarauacá se reuniram nas escolas municipais para participar do ‘Dia D’ de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Prefeita Marilete Vitorino, deu abertura ao evento e destacou a importância da discussão da BNCC que é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas, englobando todas as fases da educação. Segundo a Prefeita os profissionais devem discutir as diretrizes da BNCC.

O subsecretário Cleiber Emidio, explanou um pouco sobre a BNCC destacando que essa Base define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica. 

Ele destacou que o objetivo da BNCC é promover o desenvolvimento integral dos estudantes em suas dimensões cognitiva, social, emocional, cultural e física. O Subsecretário ainda ressaltou que a BNCC não define quais técnicas e métodos os docentes devem aplicar e que os professores têm liberdade e autonomia para decidir sobre como ensinar.

Após a explanação do documento, os profissionais se reuniram em grupo para debater mais detalhadamente a BNCC para definir e elaborar o currículo da rede de ensino traçando assim as diretrizes.

Nenhum comentário: