segunda-feira, 9 de abril de 2018

TARAUACÁ: EM NOTA, PREFEITURA DIZ QUE RECUPERAÇÃO DA AVENIDA AVELINO LEAL É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO ESTADUAL


Em nota de esclarecimento publicada na tarde desta segunda feira, 9 de abril, a prefeitura de Tarauacá afirma não poder realizar serviços de melhorias numa das principais avenidas do município. A Avenida Avelino Leal que corta o Bairro de Copacabana foi pavimentada em 2014 pelo governo do estado através do Programa Ruas do Povo, custou cerca de 5 milhões de reais aos cofre públicos e nunca foi entregue.


Informações de membros do Depasa é que uma ação foi movida contra a empresa pelo governo e que se arrasta até hoje pelos tribunais. O serviço teria sido reprovado pelos técnicos do estado.

Atualmente a avenida encontra-se totalmente deteriorada e precisando urgente de intervenção dos governos.

Leia a nota da prefeitura.

A situação da Rua Avelino Leal (bairro de Copacabana) até então, não pôde receber melhorias por parte da prefeitura de Tarauacá, tendo em vista que todos os serviços de manutenção e reparo, bem como o asfaltamento, estão sob responsabilidade do Programa “Ruas Do Povo”, do governo do Estado.

A Prefeitura de Tarauacá vai oficializar o DEPASA, para que o mesmo tome as devidas providencias quanto empresa para cumprir a responsabilidade do Programa “Ruas do Povo”, do governo do estado.

Vale ressaltar que, o Contrato, para todo e qualquer serviço de manutenção na Avenida que deveria estar sendo feito pelo governo do estado.
Ruas do Povo conclui o asfaltamento da Avenida Avelino Leal (14.11.2014)

Tarauacá recebe uma boa notícia: a Avenida Avelino Leal foi asfaltada totalmente nesta semana. Iniciada em agosto deste ano, a obra de recuperação na via executou a instalação de redes de água e drenagem pluvial, além da troca de todo o solo.

Uma das principais reivindicações dos moradores ao governo, a avenida possui 2,18 quilômetros de extensão e é o segundo acesso à cidade. “O serviço demorou mais que o programado, pois se trata de uma rua que não pode ser interditada porque dá acesso ao hospital e a Tarauacá. Então nós tivemos todo esse cuidado, e dessa forma conseguimos concluir os serviços nesta semana”, afirmou o diretor de pavimentação, Marcos Lourenço.

A última etapa do programa Ruas do Povo em Tarauacá realiza a instalação de drenagem em 17 ruas, além da pavimentação em outras cinco nos bairros Corcovado, Copacabana e Centro. Ao todo, o governo do Acre investe mais de R$ 5 milhões na ação.

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Flávio Palácio Júnior, 70% da última etapa do Ruas do Povo em Tarauacá já está concluída. “Dos 6,2 quilômetros do contrato, faltam apenas 2,5. No bairro Corcovado, já terminamos e faltam apenas 12 trechos de ruas no Centro e no Copacabana, atrás do Hospital Dr. Sansão Gomes. Vamos concluir tudo ainda este ano”, garantiu.

Dado da última etapa

Instalação de drenagem e recuperação asfáltica em 17 ruas já existentes

Pavimentação de cinco novas ruas

Investimento R$ 5.418.501,05

Para maiores esclarecimentos acesse este Link:

http://www.agencia.ac.gov.br/ruas-povo-conclui-o-asfaltamento-da-avenida-avelino-leal/

Nenhum comentário: