terça-feira, 10 de abril de 2018

Tarauacá: Novo PDDE Interativo.

Resultado de imagem para novo PDDE interativo
Prezado (a) Diretor (a),

Está disponível para as escolas a primeira etapa da nova versão do PDDE Interativo! O PDDE Interativo é uma ferramenta de planejamento estratégico e apoio à gestão escolar, buscando fomentar uma gestão autônoma e participativa da escola. Em sua nova versão, contará com uma interface mais simples e amigável para navegação.

Em linhas gerais, a metodologia permanece a mesma, iniciando-se pela etapa de Dados da Unidade, com a confirmação dos dados de identificação da escola e criação do grupo de trabalho responsável pela elaboração do planejamento. Em seguida, na etapa de Diagnóstico, o grupo de trabalho poderá analisar suas taxas, resultados e indicadores educacionais, bem como refletir sobre questões relacionadas à gestão da escola. Finalizada a elaboração do Diagnóstico, a equipe escolar priorizará os problemas que considera mais críticos e elaborará o Plano Estratégico, indicando estratégias e ações para superar os problemas priorizados.

Na nova versão do PDDE Interativo, foi inserido o campo Questões Estratégicas, no qual serão disponibilizados para as escolas, a qualquer tempo, questionários e pesquisas relacionados a programas específicos.

A etapa de Dados da Unidade já está disponível para as escolas na aba PDDE Interativo. As etapas seguintes estão em desenvolvimento e serão disponibilizadas nos próximos meses. Para os Dirigentes de Educação e os Comitês do PDDE Interativo, encontra-se disponível nessa mesma aba a ferramenta de gerenciamento de diretores, na tela “Lista de Escolas”, para cadastro e atualização dos dados dos diretores das escolas de cada rede de ensino.

Caso haja qualquer problema em seu cadastro ou no acesso ao sistema, entre em contato com o Comitê do PDDE Interativo da sua secretaria de educação.

Atenciosamente,
Equipe PDDE Interativo

              ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/SEME-TARAUACÁ

Nenhum comentário: