domingo, 8 de abril de 2018

Tião Viana dá posse a novos secretários e titulares da administração estadual


Em evento no Teatro Plácido de Castro na manhã desta sexta-feira, 6, o governador Tião Viana deu posse a nove novos secretários e titulares da administração pública estadual.

Em respeito às leis em vigor do processo eleitoral, afastam-se dos cargos dez secretários e diretores de autarquias e fundações públicas para concorrerem a vagas no pleito deste ano.

O governador Tião Viana destacou que os novos nomes que compõem a cúpula da equipe de governo foram escolhidos com muita seriedade e discernimento, entre critérios técnicos e de aprovação pública, com muita responsabilidade e trabalho para somar à administração da sua gestão, que tem ainda nove meses.

“As pessoas que estão saindo com certeza deram tudo de si. O governo tem a maior gratidão e os indicadores falam por si do que têm melhorado, mudado e trazido de grandes oportunidades para o Acre. Mas temos nove meses ainda e vamos dar, junto com essa nova equipe, o melhor que pudermos para o Acre continuar seguindo em frente”, conta Tião Viana.

Um projeto de desenvolvimento

Contrariando ainda as especulações dos últimos dias, o governador Tião Viana anunciou que a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, não se afasta do cargo. Márcia declarou que escolheu se manter no governo, agradeceu a confiança do governador e lembrou que o projeto de gestão segue firme no papel de uma transformação econômica e social para o Estado.

“É uma honra para mim qualquer convite feito, tanto para entrar na política quanto permanecer no governo. Foi uma decisão difícil, num momento que exige muita dedicação, mas foi uma conciliação serena, que meu coração apontou. Devo muito ao governador Tião Viana, que tem uma grande gestão, com muitas políticas públicas, e eu quero estar ao seu lado para fechar este governo junto com esta equipe”, destaca Márcia Regina.

Falando em nome dos gestores que se afastam do cargo, o agora ex-secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou os desafios e conquistas de sua gestão há quase 10 anos atuando na área.

“Fizemos o nosso melhor. Temos falhas e reconhecemos, mas temos convicção de que muito foi feito. Na segurança os números caíram, com uma nova engenharia de segurança pública em razão das fronteiras e em razão do crime que se nacionalizou, mas a redução de homicídios, polícia nas ruas e prisões constantes mostram que estamos no caminho certo.”

Já em nome dos novos gestores, o papel de representá-los foi dado ao ex-deputado federal Moisés Diniz, que agora assume o Depasa: “É uma grande honra voltar a fazer parte do governo a convite do governador Tião Viana, ainda mais numa pasta tão importante. No meio da Amazônia, aqui no Acre, há sete anos, apenas 40% tinham água encanada em casa. Hoje temos cerca de 90% e vamos seguir os 100%. Vamos à luta”.

QUEM SAI:

Diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo;

Diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rafael Almeida;

Diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Pedro Longo;

Diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura;

Diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães;

Secretário de Segurança Pública (Sesp), Emylson Farias;

Secretário de Saúde (Sesacre), Gemil de Abreu Júnior;

Secretário de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Sibá Machado;

Secretário de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira;

Secretária adjunta de Pequenos Negócios (SEPN), Silvia Monteiro;

Secretário adjunto de Agropecuária (Seap), Fernando Melo.

QUEM ENTRA:









Secom/Acre

Nenhum comentário: