17/05/2018

Jesus Sérgio pediu e edição do Mulher Cidadã será realizada nesta sexta e sábado, em Tarauacá

Atendimentos médicos em ginecologia, obstetrícia, exames de ultrassonografia e preventivo do câncer e ainda emissão de RG, CPF, entre outros serviços

Foto ilustrativa crédito: Val Fernandes/Agência de Notícias) 

Tarauacá irá receber nesta sexta e sábado (18 e 19 de maio) a edição do Projeto Mulher Cidadã fruto de solicitação do deputado Jesus Sérgio, por meio da Indicação Nº 208/2017, protocolada dia 21 de setembro do ano passado.

Jesus Sérgio agradeceu o esforço da vice governadora Nazareth Araújo em atender a reivindicação. O deputado ressalta que o objetivo é levar atendimento médico especifico para as mulheres com a realização de consultas nas áreas de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, exames de ultrassonografia e preventivo do câncer.

Além disso, o Projeto oferta ainda ações educativas, como palestras sobre empreendedorismo, drogadição, planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência e violência doméstica. Ainda serão ofertados serviços de emissão de RG, CPF e Bolsa Família, entre outros. 

Para maior agilidade, os interessados devem levar em mãos os documentos originais de Certidão de Nascimento e fotos 3x4 para emissão de RG. Já para CPF: deve-se levar a Certidão de Nascimento e Título de Eleitor. Já para acesso a serviços do Bolsa Família será exigido a seguinte documentação: Certidão de Casamento e de Nascimento de todos os membros da família, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço, Carteira de Vacinação, Comprovante de Matrícula Escolar, Laudo Médico para pessoas com deficiência. 

Jesus Sérgio explica que para ter acesso aos atendimentos médicos será exigido a apresentação de RG e Cartão do SUS, Carteira de Vacinação (em caso de crianças) e todos os exames que o paciente tiver realizado nos últimos meses. Ainda serão ofertados serviços de emissão de RG, CPF e Bolsa Família. 

Os atendimentos serão realizados na tarde desta sexta-feira (18), das 14h às 17h e no sábado o dia todo, das 8h às 17h, na Escola de Ensino Fundamental João Ribeiro. 



Nenhum comentário: