28/05/2018

NTE PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA E CAPACITA SERVIDORES

O Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, está promovendo em Tarauacá a semana pedagógica para os três servidores do órgão. O encontro acontece no Polo Uab, prédio do Cedup.
De acordo com a Professora Maria Livramento (Jóia), a atividade inclui ações de capacitação, orientação e preparação para o trabalho que será desenvolvido em 2018. "Estamos nos preparando para inserir cada vez mais na nossa rede de ensino e nos nossos profissionais, os recursos educacionais digitais necessários para o desenvolvimento de um bom ensino", destacou a coordenadora. 
O professor formador e responsável técnico do NTE, Eronildo Marques, apresenta a educação conectada através da Plataforma MEC e os profissionais vão conhecendo os recursos educacionais digitais, materiais para formação incluídos em cada módulo. "A plataforma MEC assim como a Educ direciona o estudo e as pesquisas para o portal Mec e a TV Escola. Assistimos trechos do filme 'A Arte do Açúcar', voltado para o ensino básico do 1º ao 5º ano para ser trabalhado pelo professor de artes, geografia, historia e ciências. Vimos também temas voltados para o ensino especial e conteúdo de preparação para o Enem", disse Eronildo. 

Eronildo disse ainda que os módulos são super extensos. Enquanto a Educ disponibiliza 6000 recursos do MEC tem mais de 28000. "Em um dos vídeos vimos do grande desafio que é a integração das tecnologias em rede e o currículo escolar. Fala da participação de todo escopo escolar inclusive dos Ntes e Ntms". Estudamos também os principais pontos do Decreto 9.204 sobre a Educação Conectada", concluiu. 
A professora Elizângela Aragão também compõe o órgão exercendo a função multiplicadora. 

Uma extensa pauta está sendo cumprida com estudo e análise do novo regulamento do concurso de curta metragem 2018 entre as escolas, que trata das comissões, critérios de avaliação e premiação, estudo e análise do novo regulamento do concurso de Fanpage, que é a criação da página do Facebook das escolas que substituem os blogs este ano e também trata das comissões, critérios de avaliação e premiação. 
O período de análise e de inscrições será de 20 de março em diante. As criações irão até junho. As 20 melhores Fanpage serão classificadas assim como os curtas. Dia 1 de agosto se encerra a votação que inclui curtidas e seguidores e 31 de agosto será a premiação para 1° 2° e 3° lugar. 

Assessoria de Comunicação 
Núcleo Estadual de Educação 
Tarauacá - Acre

Nenhum comentário: