segunda-feira, 21 de maio de 2018

PROFESSOR SEM RECEBER HÁ DOIS MESES SE EMOCIONA AO SER SURPREENDIDO POR “VAQUINHA” DE ALUNOS

Reprodução / Facebook
Emocionado, Bruno foi abraçado pelos alunos, que filmaram o momento
O professor Bruno Rafael Paiva foi surpreendido pelos alunos da escola Balbina Viana Arrais, em Brejo Seco (CE), que realizaram uma “vaquinha” para ajudá-lo. Há dois meses dando aulas na escola, substituindo uma professora, o docente está sem salário por uma burocracia com a licença da professora titular.

O momento em que os alunos surpreendem Bruno foi filmado e o professor compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook. Até a manhã deste domingo (20), o vídeo original já tinha sido compartilhado quase 145 mil vezes (veja o vídeo mais abaixo).

“Esse mês quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida”,escreveu o professor ao publicar o vídeo em que os alunos entregam os R$ 400 reais que arrecadaram com uma rifa.
O professor, que não morava na cidade de Brejo Santo antes de dar aula na escola, contou que estava dormindo em local emprestado, uma vez que não tinha como se manter sem a remuneração.
Após o vídeo viralizar na internet, Bruno esclareceu que não se tratava de um atraso no salário, mas o que impede sua remuneração é a burocracia com a licença da outra professora.

“E a licença tem uma burocracia enorme de receber licença, anexar no sistema, mandar documentos do novo professor, receber documentos, depois criar e mandar contrato do professor, assinar contrato, pra anexar no sistema, e por fim colocar o nome do professor na folha de pagamento do mês. Essa burocracia enorme e lamentável é algo que está em todo sistema do nosso país”, escreveu ontem (sábado, 19) em seu perfil.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/

Nenhum comentário: